A primeira imagem do ator Anthony Hopkins caracterizado como o mestre do suspense no filme Hitchcock foi divulgada hoje pela Fox Searchlight. E a fotografia é de meter medo! Sir Hopkins está absurdamente parecido com diretor de Janela Indiscreta, Os Pássaros, Um Corpo Que Cai e tantos outros clássicos.

O longa, adaptação do livro “Alfred Hitchcock and The Making Of Psycho” escrito por Stephen Rebello em 1990, acompanha o diretor no auge de sua carreira, quando ele resolveu usar seu próprio dinheiro para produzir aquele que se tornaria o filme de suspense mais emblemático de todos os tempos. A história também mostra o relacionamento do diretor com Alma Reville, sua esposa.

O elenco traz um monte de astros e estrelas em papeis igualmente icônicos. Scarlett Johansson interpreta Janet Leigh (aquela da famosa cena do chuveiro), Helen Mirren faz Alma (a esposa de Hitch), James D’Arcy encarna o desvairado Norman Bates e Jessica Biel é a atriz Vera Miles (a Lina Crane de Psicose).

Também fazem parte do filme Toni Colette (Peggy Robertson, a assistente do diretor), o eterno Karatê Kid Ralph Macchio (Joe Stefano, o roteirista de Psicose), Wallace Langham (o designer Saul Bass que criou os créditos de abertura de muitos filmes de Hitchcock), Kurtwood Smith (Geoffrey Shurlock, administrador da MPAA que determina a classificação etária dos filmes) e Michael Wincott (Ed Gein, o serial killer que teria inspirado Psicose). Sacha Gervasi (O Terminal) dirige.

Um outro longa tendo Hitchcock como protagonista também esta em andamento. Produzido pela BBC, o telefilme The Girl vai contar a relação e uma certa obsessão do diretor (Toby Jones) pela atriz Tippi Hedren (Sienna Miller), protagonista de Os Pássaros e Marnie – Confissões de uma Ladra.

Hitchcock só deve chegar as telas em 2013.