Finalmente chegou a internet nesta quinta-feira (15/03) o trailer oficial de Dark Shadows, filme de horror dirigido por Tim Burton (Alice no País das Maravilhas), oitava parceria do despenteado cineasta com o ator John Depp (Piratas do Caribe).

Ambientado no início da década de 1970, a trama acompanha as desventuras de Barnabas Collins (Depp), liberado do túmulo no século XX, quase 200 anos após seu confinamento, vítima da maldição de uma bruxa. O que a família atual do sujeito nem desconfia é que ele é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro sedento por sangue e literalmente morto de saudades do seu antigo amor, Josette duPres (Bella Heathcote).

No elenco também estão a esposa de Burton, Helena Bonham Carter (Clube da Luta), Chloe Moretz (Deixe Ela Entrar), Michelle Pfeiffer (O Feitiço de Aquila), Eva Green (007 Cassino Royale), Jackie Earle Harley (Watchmen), Jonny Lee Miller (Trainspotting) e o veterano Christopher Lee (O Senhor dos Anéis). Assista ao trailer legendado, o primeiro com a nossa novíssima vinhetinha 🙂

O longa é a adaptação cinematográfica do seriado sobrenatural de mesmo nome que o canal ABC exibiu nos EUA entre 1966 e 1971. Imensamente popular na época, a trama aos poucos foi se perdendo com a inserção de outras criaturas míticas (lobisomens, fantasmas, zumbis, bruxas, feiticeiros), viagens no tempo e até um universo paralelo.

A Warner Bros. lança o filme no Brasil em 22 de junho. Nos Estados Unidos, em 11 de maio.