Singham, o policial casca-grossa

A Índia é o maior produtor de filmes do mundo, com cerca de 1.000 lançamentos anuais, aproximadamente o dobro do que produzem os Estados Unidos, segundo lugar do ranking. E os estúdios de Bollywood não estão para brincadeira. A mais nova produção oriunda do Oriente a viralizar pela internet é o longa de ação Singham.

O título faz menção ao protagonista, Bajirao Singham (Ajay Devgn), um policial pavio curto da aldeia de Shivgarh. O homem resolve todos os litígios em sua cidade pacientemente com palavras de sabedoria e recorre à força somente quando a situação o exige. E quando isto é necessário, o espectador é presenteado com cenas absurdas (e coreografias musicais) que só mesmo o cinema indiano sabe fazer.

A produção teve críticas negativas mas foi muito bem recebida pelo público, tornando-se uma das maiores bilheterias do país no ano passado. Confira abaixo o trailer e em seguida um compêndio com as melhores sequências de ação e pancadaria:

  • Rodrigo “Vendetta”

    Ele copiou a cena do Bruce Willis em RED, quando ele sai do carro aos 2 min.

  • CJ-BH

    Este policial é a mistura de Chuck Norris + Bruce Willis + Neo (Matrix), kkkkkkkkk, tudo isso com o exegero do Missão Impossivel!!!!!!!!!!!!!

  • Tiorobin

    Eu vi o filme e é bem legal. Divertido e com uma história que funciona muito bem, tirando os exageros bolywoodianos, o roteiro é enxuto. Dava pro Padilha fazer um tropa de elite 3 baseado nesse roteiro fácil, fácil.

    • Valdenir Poliana Schneider

      como faço pra assistir o filme online ???