A Focus Features divulgou o trailer da dramédia Moonrise Kingdom, nova empreitada do diretor Wes Anderson (O Fantástico Senhor Raposo) depois de um hiato de três anos. O roteiro foi escrito por Anderson e seu amigo Roman Coppola, uma colaboração que já havia dado bons resultados em Viagem a Darjeeling.

Ambientado em uma ilha da Nova Inglaterra no verão de 1965, o filme conta a história de dois jovens de apenas doze anos (Jared Gilman e Kara Hayward) que se apaixonam, fazem um pacto secreto e decidem fugir. O problema é que as autoridades locais se recusam a acreditar nesta hipótese e passam a disseminar a falsa ideia que o casal foi sequestrado. Enquanto as buscas ocorrem, uma tempestade violenta está se formando e a comunidade da ilha será virada de cabeça para baixo em mais maneiras do que podem imaginar.

O longa está repleto de grandes astros intepretando personagens caricatos. Bruce Willis (Duro de Matar) faz o xerife da cidade, que tem um caso com a mãe (Frances McDormand, de Fargo) da garota “desaparecida” as escondidas do marido (Bill Murray, de Caça-Fantasmas) que tem seus próprios problemas. Edward Norton (Clube da Luta) interpreta o chefe de escoteiros que leva sua equipe na busca enquanto Tilda Swinton (Precisamos Falar sobre Kevin) faz a mãe dondoca do garoto.

Jason Schwartzman (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Bob Balaban (Capote) e Harvey Keitel (Be Cool – O Outro Nome do Jogo) também estão no elenco. Estranhamente, Owen Wilson, que esteve presente em toda a filmografia do diretor, não dá as caras no filme. Assista a prévia abaixo, como sempre carregada como aquele humor peculiar de Anderson:

Moonrise Kingdom estreia nos Estados Unidos em 25 de maio.