O drama policial Rampart, segunda parceria entre o diretor Oren Moverman (O Mensageiro) e o ator texano Woody Harrelson (Assassinos Por Natureza) ganhou o seu trailer. O longa foi bastante elogiado nos festivais dos quais participou e é cotado como promessa para o Oscar 2012, onde espera-se que Harrelson receba uma indicação por sua performance.

A trama escrita por James Ellroy é ambientada na Los Angeles dos anos 1990 onde o policial veterano Dave Brown (Harrelson) é acusado de brutalidade após espancar um sujeito e ser flagrado por uma câmera. Quando seu passado negro vem à tona, ele vira o símbolo de tudo o que há de errado na coorporação e precisa manter a sanidade para lidar com a fúria dos que estão no seu caminho: suas filhas, suas duas ex-esposas (que são irmãs), um investigador particular, um sem-teto que testemunhou seus crimes e uma misteriosa nova amante que pode, ou não, estar do seu lado. Como se não bastasse, ele também vira alvo de um grupo de extermínio, em busca de vingança contra a polícia.

O elenco de Rampart é cheio de rostos conhecidos do grande público. Além de Harrelson, Ben Foster (Os Indomáveis), Sigourney Weaver (Avatar), Steve Buscemi (Boardwalk Empire), Robin Wright (Conspiração Americana), Anne Heche (Negócio Fechado), Cynthia Nixon (Sex and the City), Jon Bernthal (The Walking Dead), Ned Beatty (O Assassino em Mim) e o rapper Ice Cube (Barbershop), também participam. Assista abaixo ao trailer legendado:

Corrupção policial é uma temática constante nas obras de Ellroy, co-roteirista do longa. Ele é o autor dos livros (que já viraram filmes) Los Angeles – Cidade Proibida (1997) e Dália Negra (2006). Rampart estreou em 23 de novembro em circuito reduzido nos EUA. O título do longa se refere a delegacia de policia onde o personagem de Woody Harrelson trabalha.