O thriller apocalíptico The Divide, dirigido pelo francês Xavier Gens (Hitman – Assassino 47) e descrito pela produtora ContentFilm como uma mistura de Assalto à 13a. DP com O Senhor das Moscas, ganhou um tenso e intrigante trailer.

A trama, que se passa num futuro próximo, mostra as agruras de oito sobreviventes após uma ataque nuclear destruir Nova York por completo. Refugiados no porão do prédio onde moram (transformado em abrigo atômico por um dos residentes), o grupo começar a se desentender a medida que comida e água vão acabando.

A situação piora quando homens armados, com roupas de isolamento radioativo, entram à força no claustrofóbico lugar, abrindo fogo. Os sobreviventes tentam entender porque estão sendo atacados, enquanto revidam para impedir a carnificina completa. A partir daí, o porto seguro se torna um beco sem saída:

O roteiro de The Divide foi escrito por Karl Mueller. No elenco estão Milo Ventimiglia (da série Heroes), Michael Biehn (O Exterminador do Futuro), Courtney B. Vance (Premonição 5), Lauren German (O Albergue – Parte II), Ashton Holmes (da mini-série The Pacific) e Rosanna Arquette (Pulp Fiction). A estreia está marcada nos EUA para janeiro de 2012.