A Sony Pictures, preoocupada com a reação dos fãs dos best-sellers de Stieg Larsson e do longa homônimo sueco, divulgou um trailer extendido de quase quatro minutos do remake hollywoodiano Millennium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo), que estreia no final do ano.

Verdadeira mina de ouro, a Trilogia Millennium é um enorme sucesso em seu país de origem. Além de vender milhares de livros, inspirar três ótimos filmes e uma série de TV, ajudou a catapultar a carreira da atriz Noomi Rapace, que estreia nos EUA em Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras.

Na trama, o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) e a hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara), mesmo a contragosto, precisam trabalhar juntos para desvendar o desaparecimento de uma jovem acontecido há 45 anos. Juntos, mergulham no passado sinistro da poderosa família da garota e descobrem informações que podem colocar suas vidas em risco.

A refilmagem é dirigida por David Fincher (A Rede Social, Clube da Luta) a partir do roteiro adaptado por Steven Zaillian (A Lista de Schindler). Além de Craig (Cowboys & Aliens) e Mara (A Hora do Pesadelo), o elenco conta também com Stellan Skarsgård (Thor), Robin Wright (Moneyball) e Christopher Plummer (O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus).

Assista abaixo a prévia americana – ao som da trilha composta por Trent Reznor e Atticus Ross – que lembra bastante o trailer sueco e mostra a preocupação do estúdio em ser fiel ao material original:

O lançamento de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres acontece em 21 de dezembro nos EUA e 27 de janeiro de 2012 no Brasil.