Extremely Loud and Incredibly Close, adaptação cinematográfica do romance homônimo de Jonathan Safran Foer – um dos livros mais emocionantes sobre os atentados terroristas ao World Trade Center – ganhou seu primeiro trailer.

Na história, Oskar Schell, um garoto de 9 anos, é uma criança diferente: ele é desenhista de joias, inventor, astrofísico, ator shakespeareano, pacifista e fascinado pela França. Após encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, vítima dos atentados terroristas em 11 de setembro, ele embarca numa viagem excêntrica pela ilha de Manhattan em busca da fechadura onde o objeto possa funcionar.

Os pais do moleque precoce são interpretados pelos oscarizados Tom Hanks (Forrest Gump, Filadélfia) e Sandra Bullock (Um Sonho Possível). O estreante Thomas Horn foi escolhido para o papel de  Oskar porque também é um geniozinho. Ele virou notícia nos EUA em outubro de 2010 ao levar o primeiro lugar em uma rodada do Jeopardy! (o mais famoso programa de perguntas e respostas, “inpiração” para Silvio Santos e seu Show do Milhão), que lhe rendeu 32 mil dólares em dinheiro.

O elenco também conta com as presenças de James Gandolfini (Família Soprano), Viola Davis (Confiar), John Goodman (Os Flintstones), Jeffrey Wright (Contra o Tempo) e Max von Sydow (Ilha do Medo). Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button), escreveu o roteiro e o britânico Stephen Daldry (As Horas, Billy Elliot) dirige.

Assista abaixo a prévia legendada que, ao som da trilha sonora do U2 tocando Where The Streets Have No Name, fica díficil não marejar os olhos:

Extremely Loud and Incredibly Close escrito por Foer em 2005, é o segundo romance de sua promissora carreira. Everything is Illuminated (2002), o primeiro livro, também ganhou uma versão de celulóide (batizada no Brasil de Uma Vida Iluminada) dirigida por Liev Schreiber e estrelada por Elijah Wood.

Ainda sem data para chegar no Brasil, Tão Forte, Tão Perto estreia nos Estados Unidos no Natal, de olho em possíveis indicações para o Oscar.