Ao que tudo indica estamos testemunhando uma evolução (ou seria involução?) do gênero horror no cinema. Depois de The Human Centipede 2 ter sido temporariamente banido do mercado britânico por recusa do British Board of Film Classification (BBFC) em classificar o filme – que só foi liberado após cortar 32 cenas – , agora é a vez de The Bunny Game ter o mesmo destino.

Na história, um idoso de 60 anos, motorista de caminhão (Jeff F. Renfro, que já trabalhou de verdade nesta função, transportando equipamentos em produções hollywoodianas), sádico de carteirinha, oferece carona à uma prostituta de Los Angeles (Rodleen Getsic) no intuito de transformá-la em sua escrava sexual. Após o sequestro, o caminhoneiro leva a garota para o deserto onde ela é submetida a humilhações, tortura e estupros por três dias.

Segundo a produção, tudo o que é visto nas telas é real: nada de dublês ou efeitos visuais. O exagerado grau de realismo é o que mais incomodou o BBFC. Em nota publicada, o órgão informa que “o abuso físico e sexual de uma mulher indefesa, tal como a utilização sádica do prazer que o homem tem derivado a isso” foram os grandes responsáveis pela recusa da classificação.

“A nudez frequente da mulher tende a erotizar o que é apresentado, enquanto aspectos do longa-metragem, como a falta de explicação dos eventos e o tratamento estilístico, podem estimular os espectadores a partilhar o prazer que o homem tem no sofrimento da mulher e na sua humilhação” – completa a BBFC.

Em entrevista ao site Bloody Disgusting, o diretor Adam Rehmeier, disse estar chocado com a decisão. “Não fizemos o filme para glamourizar a prostituição. Ele está longe de ser um filme erótico. É um conto moderno carregado de realismo”. Apesar destas declarações, a obra parece ter sido feita propositamente para chocar. Para se ter uma ideia, logo no inicio, uma cena de sexo oral explícita é mostrada.

The Bunny Game é o 13º filme vetado pelo BBFC. O que a organização não percebe é que este tipo de proibição acaba se transformando numa excelente propaganda negativa para o filme, estimulando uma parte do público a querer vê-lo. Assista ao trailer abaixo, proibido para pessoas sensíveis e menores de 18 anos: