“The Bunny Game”: mais polêmica à vista!

Ao que tudo indica estamos testemunhando uma evolução (ou seria involução?) do gênero horror no cinema. Depois de The Human Centipede 2 ter sido temporariamente banido do mercado britânico por recusa do British Board of Film Classification (BBFC) em classificar o filme – que só foi liberado após cortar 32 cenas – , agora é a vez de The Bunny Game ter o mesmo destino.

Na história, um idoso de 60 anos, motorista de caminhão (Jeff F. Renfro, que já trabalhou de verdade nesta função, transportando equipamentos em produções hollywoodianas), sádico de carteirinha, oferece carona à uma prostituta de Los Angeles (Rodleen Getsic) no intuito de transformá-la em sua escrava sexual. Após o sequestro, o caminhoneiro leva a garota para o deserto onde ela é submetida a humilhações, tortura e estupros por três dias.

Segundo a produção, tudo o que é visto nas telas é real: nada de dublês ou efeitos visuais. O exagerado grau de realismo é o que mais incomodou o BBFC. Em nota publicada, o órgão informa que “o abuso físico e sexual de uma mulher indefesa, tal como a utilização sádica do prazer que o homem tem derivado a isso” foram os grandes responsáveis pela recusa da classificação.

“A nudez frequente da mulher tende a erotizar o que é apresentado, enquanto aspectos do longa-metragem, como a falta de explicação dos eventos e o tratamento estilístico, podem estimular os espectadores a partilhar o prazer que o homem tem no sofrimento da mulher e na sua humilhação” – completa a BBFC.

Em entrevista ao site Bloody Disgusting, o diretor Adam Rehmeier, disse estar chocado com a decisão. “Não fizemos o filme para glamourizar a prostituição. Ele está longe de ser um filme erótico. É um conto moderno carregado de realismo”. Apesar destas declarações, a obra parece ter sido feita propositamente para chocar. Para se ter uma ideia, logo no inicio, uma cena de sexo oral explícita é mostrada.

The Bunny Game é o 13º filme vetado pelo BBFC. O que a organização não percebe é que este tipo de proibição acaba se transformando numa excelente propaganda negativa para o filme, estimulando uma parte do público a querer vê-lo. Assista ao trailer abaixo, proibido para pessoas sensíveis e menores de 18 anos:

  • Anonymous Girl

    Parece ser muito bom, quando estiver disponível para download baixarei sem hesitar.

  • Rômulo Brandão

    Affz, já tô cansado desses filmes assim. Sem muito enredo, com cenas absurdamente nojentas. Esses filmes só servem para despertar aquela curiosidade esquisita por certas coisas nas pessoas.

  • Anonymous Girl

    Se você está cansado desses filmes, apenas ignore-os e não veja 🙂

    • max

      se você não esta cansada, continue vendo esse tipo de lixo e respeite a opinião dos outros! 🙂

      • The Bunny

        Um show de sabedoria chamando o filme de lixo e pedindo respeito 🙂

        • gabriel

          isso que ela nem viu…

          • fznn

            Vélho, pra que tudo isso. Não gosta desse tipo de filme ? Ok, é uma decisão sua.
            Gosta desse tipo de filme ? Ok é uma decisão sua. Não gosto, mas também não tenho nada contra. Simples assim.

  • Cléverson

    Putz que insano! Curto pra caramba esses filmes assim, ainda mais se tiver uma trilha foda assim! Fiquei seco pra assistir! hehe

  • Karol

    Alguém sabe o nome da música?

  • Welton

    Se o filme é polêmico os comentários aqui estão seguindo o mesmo caminho!

  • Satan

    Esse ai é um daqueles filmes que você não vê a hora de aparecer pra download!

  • rafa

    O filme é feito extamente para isso…causar polêmica. Quem gosta vai assistir e recomendar, quem não gosta vai criticar, debater, demonizar.
    A grande verdade é que o cara que fez o filme já ganhou só por levar o debate sobre a obra dele pro público. Eu pessoalmente acho esse tipo de filme uma merda, mas é gosto pessoal, não to aqui pra vetar nem influenciar a atitude de ninguém…
    E brigar por causa disso é perda de tempo.

  • cristiano william

    centopeia humana 2 tbm foi preto em branco e esse pelo jeito tbm vai ser pra q isso?

  • fdsf

    JA VI FILME PIOR QUE A SERBIAN MOVIE,E TODOS ESSES.

    NO REASON.

  • mauricio

    O filme não é nada demais, só porque tem um boquete no início. estes europeus são retardados e assexuais.

  • Jackson DV

    Ví o filme e não achei tudo isso q o órgão inglês falou, talvez baniram pela falta de qualidade, pq o filme é muito fraco, se resume em 3 coisas: cenas de sexo, um velho gritando no ouvido da prostituta e efeitos sonoros irritantes. Me decepcionou, o diretor deveria se inspirar em filmes como Canibal Holocaust e Martyrs, q, além de serem pesados tem boa história.

  • Linda

    Tá de sacanagem que pessoas adultas não podem assistir qualquer coisa, pessoas adultas precisam ter o discernimento para separar ficção de realidade, fora que só assiste quem quer, logo quem teimar de assistir um filme assim precisa estar ciente do que verá. Essa BBFC é inútil e incompetente.

  • obra prima que pouco entenderão