Depois do Fim do Mundo é uma animação nacional (idealizada como uma websérie) pelo jovem Flávio R. Moura para a sua tese de final de curso da UEMG. A trama surreal mostra dois mercenários, um escocês e um alienígena, rumo ao “serviço” para o qual foram pagos, conversando descontraidamente sobre filmes, heróis de ação, mortos-vivos e cultura nerd em geral.

Se esta sinopse lhe lembra Pulp Fiction, saiba que muitas outras referências “tarantinescas” aparecem – Stuck In The Middle With You do Stealers Wheel, uma das músicas emblemáticas da trilha sonora de Cães de Aluguel toca logo no início. Há também alguns easter eggs do Clube da Luta e os diálogos, sobretudo os que falam dos tipos de zumbis, são abordados de forma bem didática.

Divertidíssimo e muito bem produzido, assista:

A repercurssão do video na web foi tão grande, que agora o Fábio está tentando angariar verba para dar sequência ao projeto. Se você quiser colaborar, basta clicar aqui.

Curiosidade: um dos dubladores é o profissional Nelson Machado, muito conhecido por ter feito a voz do Quico, do Chaves.