A Relativity Media divulgou o trailer de Machine Gun Preacher, drama de ação dirigido por Marc Foster (007 Quantum of Solace) e estrelado por Gerard Butler (300, Código de Conduta) e Michelle Monaghan (Contra o Tempo).

O filme é baseado na história real de Sam Childers (Butler), um homem que abandonou a vida pregressa de crimes e drogas e embarcou numa jornada espiritual para tentar ajudar a população carente da África. Ao mudar-se para uma das zonas de guerra mais perigosas do Sudão, ele entra em conflito com os rebeldes locais que constantemente recrutam à força crianças para seu exército.

Baseado na biografia Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan, escrita por Jason Keller (também autor do roteiro), o título do longa (“pastor da metralhadora”) faz menção ao apelido que Childers ganhou durante o seu empenho em combater os guerrilheiros:

Michael Shannon (Foi Apenas um Sonho), Kathy Baker (Tinha Que Ser Você) e Madeline Carroll (Os Pinguins do Papai) também estão no elenco. Machine Gun Preacher chega aos cinemas brasileiros em dezembro de 2011. Nos EUA, a Lionsgate lança o filme em 23 de setembro.