Coriolanus, longa-metragem que marca a estreia de Ralph Fiennes como diretor, teve o seu primeiro trailer divulgado. O filme é uma adaptação da peça homônima escrita por William Shakespeare em 1608, que traz a tragédia romana para o mundo atual dos noticiários 24 horas e dos conflitos modernos.

O roteiro, escrito por John Logan (O Último Samurai), troca o cenário da Roma antiga pela Sérvia atual onde Caius Martius “Coriolanus” (Fiennes), um general venerado e temido pela população de seu país, após uma sequência de conflitos tempestuosos do qual sai bem sucedido, é nomeado Cônsul graças a influência de Volumnia (Vanessa Redgrave), sua mãe controladora e ambiciosa.

O novo cargo do general é visto com maus olhos por seus opositores políticos que colocam o povo contra seu líder. A ira de Coriolanus gera um caos que culmina na sua expulsão da Sérvia. Forçado ao exílio, o herói se alia ao seu maior inimigo, Tullus Aufidius (Gerard Butler) para ter sua vingança sobre o país.

Além de Fiennes, Butler e Redgrave também estão no elenco Jessica Chastain (Texas Killing Fields), Brian Cox (Planeta dos Macacos – A Origem), Ashraf Barhom (Fúria de Titãs) e James Nesbitt (Match Point). Assista abaixo ao trailer legendado:

Coriolanus, que foi recebido com entusiasmo durante o Festival de Berlim no início deste ano – exibido fora da competição principal – , tem estreia marcada para 2 de dezembro nos Estados Unidos, de olho em possíveis indicações para o Oscar.