A Paramount divulgou o primeiro trailer de Missão Impossível: Protocolo Fantasma, o quarto longa-metragem estrelado por Tom Cruise no papel do espião Ethan Hunt. Para quem não se lembra, o filme é baseado na série de TV homônima exibida nos anos 1960.

Apesar da irregular sequência anterior ter tido uma recepção morna nas bilheterias, Cruise resolveu investir nesta nova aventura, que promete colocar a saga novamente nos trilhos. O roteiro escrito por Josh Applebaum e Andre Nemec (das séries Alias e Life on Mars) surgiu a partir de uma ideia do astro hollywoodiano e do produtor J.J. Abrams.

A prévia entrega poucos detalhes sobre a trama (guardada a sete chaves pelo estúdio), mas traz boas cenas de ação, em especial aquela em que Cruise se pendura (de verdade) no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo com 828 metros, inaugurado ano passado em Dubai, nos Emirados Árabes. Assista:

Brad Bird (Os Incríveis, Ratatouille) estreando num filme com gente de carne-e-osso dirige a nova aventura, que conta no elenco com Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Ving Rhames, Josh Holloway e Michael Nyqvist.

Missão Impossível: Protocolo Fantasma estreia nos Estados Unidos em 16 de dezembro e no Brasil,  30 do mesmo mês.