O horror A Bruxa de Blair (1999) foi o primeiro grande sucesso do sub-gênero found footage (gravações perdidas), tendo arrecadado mais de US$ 200 milhões e custado apenas 35 mil dólares. Mas foi Atividade Paranormal, realizado dez anos que sedimentou o caminho para produções similares em busca de um lugar ao sol, ou melhor, à luz da lua.

De olho no filão, Grave Encounters é o mais novo mockumentary (documentário falso) que explora a temática sobrenatural. O longa canadense foi escrito e dirigido pelos irmãos estreantes Colin e Stuart Vicious e traz um elenco, como se espera deste tipo de produção, formado por atores desconhecidos.

A trama se passa no hospital psiquiátrico abandonado, onde uma equipe de um reality show televisivo que caça fantasmas (o Grave Encounters do título) está rodando um novo episódio. Segundo o relato de pessoas que já trabalharam no lugar (considerado “o mais assombrado da América do Norte”), fenômenos estranhos têm acontecido.

Um hospital psiquiátrico já é um lugar não muito agradável por si só. Imagine se ainda for frequentado pelos espíritos de seus antigos pacientes. Mesmo assim, em favor da boa televisão, eles aceitam pernoitar no lugar, capturando tudo com suas câmeras. Rapidamente percebem que o prédio é mais do que mal assombrado. Confira abaixo a prévia divulgada, que promete:

Já tendo sido exibido no último Festival de Tribeca em abril (onde foi bastante elogiado), Fenômenos Paranormais estreia nos EUA em 25 de agosto em alguns cinemas através do sistema on demand, para depois entrar no circuitão em 2 de setembro. No Brasil, ainda não existe previsão de lançamento.

31 COMMENTS

    • eu assiste esse filme,e acredito em muita coisa,porem achei esse filme a maior mintira em questao de
      atividade paranormal em questao de documentario!

  1. Assisti Atividade Paranormal e contato de 4° que são os mesmos gêneros de documentários e este me lembra a casa na colina que era show, ansiosa para q chegue no Brasil.

  2. Assistí ao documentário “Atividade Pararnomal” e achei muito bom, esse concertesa, vai ser um novo documentário mil veses melhor do que os demais do Gênero!
    Não vou perder!

  3. querem assistir um bom filme desse genero o nome é "[REC]", assitam tbm o "[REC] 2" e nao vao se arrepender,sao tao bons que ja estao produzindo o terceiro filme e logo depois o quarto tbm. sao de origem espanhola mas surpreenderam bastante.

    Há tbm a versão americana de "[REC]" que se chama "Quarentena", basicamente é a mesma coisa incuindo cenas identicas, mas se passa em Los Angeles em vez de Madrid (se eu nao me engano) é muito bom tbm!!!

    Já saiu o "Quarentena 2" e esse filme que se passa em um aviao e depois num aeroporto é DEPLORÁVEL comparado aos outros.

    PS: ansioso para a estria de "[REC] 3" em setembro…

    • é muito bom mesmo, um dos melhores filmes de terror que eu já assisti e sem duvida o melhor do gênero mockumentary. Na minha humilde opinião "Quarentena" só foi bom porque copiou "[REC]", que eu ainda acho melhor. "Quarentena 2" é melhor nem conferir! É realmente DEPLORÁVEL!! Mas "[REC] 2" também é muito bom.
      PS: ansiosa para a estria de "[REC] 3" em setembro… #2

  4. eu assisti e achei um ótimo filme… obs: fazia tempo que eu nao me assustava tanto em um filme como nesse! mas claro gosto nao se discute e respeito a opnioes a respeito!

  5. acho que até meio do filmes +/- ate estava a ser intressante mas depois estragaram tudo com exagero do "paranormal" que foi ate ao final e o mesmo se passa com o argumento com ate meio depois descabido…

  6. Esse povo deveria ler o que digita antes de postar no site, tem tanta cagada no penúltimo comentário, que chega a ser difícil de entender o que esta criatura do demônio esta tentando expressar.

  7. BONS FILMES, ESTE E ATIVIDADE PARANORMAL, MAS A BRUXA DE BLAIR E REC SÃO CLÁSSICOS, E ESTE GRAVE ENCONTERS BEBE DESCARADAMENTE NA FONTE DE REC… QUASE UMA CÓPIA.

  8. Esse filme tinha potencial para ser muito melhor do que Atividade Paranormal. Sanatórios são ambientes excelentes pra filmes de terror. Mas ele peca, porque 99% das pessoas já sacam o final na metade do filme. Esperava muito mais. Ainda nao foi dessa vez que superaram REC (o primeiro).

  9. Recomendo muito esse filme! Acabei de assistir e achei muuuito mais assustador do que qualquer Atividade Paranormal!

  10. Razoável é exatamente a palavra que não cola aqui…. acreditar em coisas paranormais é igual religião, q nem cu, cada um tem o seu. Mas acreditar que 1% do filme foi fato de pesquisa de “ghost hunter” pede ajuda médica.

  11. Gente para quem não viu não espere muito do filme, vi gente comparando a Atividade Paranormal e a Contatos de 4º Grau, mas não chega nem perto, os atores deveriam seguir outro rumo, sem querer sair contando o filme, mas tem uma parte que eu me senti assistindo uma comédia a atora tava chorando e num se aguenta acaba caindo na risada bem na hora que a imagem é cortada. Quando vi o trailer achei mesmo que iria assistir TERROR!

    Mas já que se tratam de atores iniciantes até que não é ruim, da para ver o esforço deles! Recomendo só pra ver se vocês concordam, kk.

  12. Eu vi o filme e não acho que atividade paranormal seja melhor que esse, afinal.. não dá tanto susto e não aparecem muitas coisas.

  13. muito bom filme, achei muito boa a idéia de gravarem em um hospício… mas fantasma dando "aduken" ou sei lá como o Ryu escreve isso… mãos saindo pela parede…rsrsrs… meio que estragou um pouco o fime… mas no geral é um filme maneiro, assustador para crianças e adolecentes, maneiro para adultos que curtem essa nova maneira de filmagem… é na verdade uma mistura de casa da colina com Adobe premiere… vale a pena ver… ESTOU PENSANDO EM INVESTIR NESSA ÀREA (FILMES DE TERROR ) COM O MESMO ESTILO DE FILMAGEM, QUEM SE INTERESSAR ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL [email protected] FUI…

  14. Filme com uma história até bacana, mas naum rolou, fraco, pretensioso, são horas da minha vida que nunca vou recuperar…kkkkk
    Como a galera tá falando aki desse estilo de filme, concordo com alguns -REC 1 e2 foi uma achado, e Atividade Paranormal 1,2 e3 não ficam atras.

  15. acabei de ver o filme! compararam este como paranormal activity e com o REC dizendo que encostava estes dois a um cantinho, mas sinceramente, melhor, melhor é o paranormal activity porque tem uma história muito mais rica e que não parece tão irreal, o mesmo digo do REC

  16. Esse filme é completamente assustador.Eu não consegui dormir depois de ter terminado o filme.Aquele hospicio é um labirinto.Os locais parecem que ficam mudando de lugar.Será que o Lance morreu no final do filme?Tomara que não.Deveria ter tido pelo menos um sobrevivente,para aparecer no próximo filme.Filme incrível.Eu tive que beber um copo de água,quando apareceu aquele monstro sem lingua no teto.Não esperava aquilo.Espero uma continuação

Comments are closed.