Seria o Batman apenas uma alucinação de Bruce Wayne?

Impressionante este curta Batman Complex editado por um fã do homem-morcego. O sujeito mesclou cenas de Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e A Origem (todos dirigidos por Christopher Nolan) com trechos de O Operário, Ilha do Medo, O Grande Truque e Batman de Tim Burton (1989) para criar um trailer falso em que o justiceiro mascarado é apenas uma alucinação de Bruce Wayne (Christian Bale).

Ele recorre a Don Cobb (personagem de Leonardo DiCaprio em Inception) para que ele entre em seus sonhos/pesadelos e, literalmente, tire esta ideia de sua cabeça. A medida em que o Dream Team vai mais fundo na mente de Bruce, eles começam a encontrar o lado negro de seu subconsciente. Como resultado, Cobb se vê em meio a uma obsessão que pode também dragá-lo.

A edição do fan film é tão bem feita que deixa o espectador com vontade de ver o longa. Genial em todos os sentidos, principalmente porque a ideia de uma pessoa refugiada numa vida solitária sem poder socializar convenientemente para proteger eventuais vítimas da sua identidade secreta é extremamente verossímil. Assista:

  • RICARDO

    Meu Deus… Uma pequena obra de arte, sem dúvida… Deu vontade de assistir a tudo. parabéns pelo post.

  • muito, muito, muito massa. Se eu não conhecesse os filmes que foram retiradas as cenas acharia que é real.
    Sem dúvida da vontade mesmo de assistir.

  • Matheus

    Genial…

  • André

    Bem legal!

  • eduardo

    mto lokooo… curti a montagem..

  • Gau

    Fodástico…