Depois de criar muita expectativa, a 20th Century Fox Home Entertainment divulgou nesta manhã de Star Wars Day, detalhes sobre os blu-rays da hexalogia Star Wars, que chegam às lojas mundialmente em setembro.

Por enquanto, nada foi dito ou mostrado sobre as artes internas da embalagem – que só devem ser divulgadas no segundo semestre. Serão comercializados três modelos: o Box da Saga Completa, o Box da Trilogia Original e o da Nova Trilogia. Apesar do lançamento estar agendado para 16 de setembro, as lojas online já dispõe do serviço de pré-venda, inclusive nosso parceiro Submarino, que montou um hotsite especialmente para Star Wars.

Quem optar por comprar o giftset da saga completa, vai levar para casa 9 discos com novas versões digitalmente remasterizadas dos 6 filmes (em widescreen e som 6.1 DTS Surround) e cerca de 30 horas de material extra, incluindo cenas deletadas históricas, nunca antes vistas. Assista ao video de divulgação:

E agora conheça o material adicional desses nove discos:

DISCO UM – STAR WARS: EPISÓDIO I – A AMEAÇA FANTASMA

  • Comentários de Áudio com George Lucas, Rick McCallum, Ben Burtt, Rob Coleman, John Knoll, Dennis Muren e Scott Squires;
  • Comentários de Áudio do arquivo de entrevistas com elenco e equipe.

DISCO DOIS – STAR WARS: EPISÓDIO II – ATAQUE DOS CLONES

  • Comentários de Áudio com George Lucas, Rick McCallum, Ben Burtt, Rob Coleman, Pablo Helman, John Knoll e Ben Snow;
  • Comentários de Áudio do arquivo de entrevistas com elenco e equipe

DISCO TRÊS – STAR WARS: EPISÓDIO III – A VINGANÇA DOS SITH

  • Comentários de Áudio com George Lucas, Rick McCallum, Rob Coleman, John Knoll e Roger Guyett;
  • Comentários de Áudio do arquivo de entrevistas com elenco e equipe.

DISCO QUATRO – STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA

  • Comentários de Áudio com George Lucas, Carrie Fisher, Ben Burtt e Dennis Muren;
  • Comentários de Áudio do arquivo de entrevistas com elenco e equipe.

DISCO CINCO – STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

  • Comentários de Áudio com George Lucas, Irvin Kershner, Carrie Fisher, Ben Burtt e Dennis Muren;
  • Comentários de Áudio do arquivo de entrevistas com elenco e equipe.

DISCO SEIS – STAR WARS: EPISÓDIO VI – O RETORNO DE JEDI

  • Comentários de Áudio com George Lucas, Carrie Fisher, Ben Burtt e Dennis Muren;
  • Comentários de Áudio do arquivo de entrevistas com elenco e equipe.

DISCO SETE – STAR WARS ARQUIVOS: EPISÓDIOS I-III

Incluindo: cenas deletadas, estendidas e alternativas; objetos de cena, maquete em miniaturas e desenvolvimento de figurino; desenhos dos cenários e ilustrações conceituais; entrevistas complementares com elenco e equipe; uma passagem pelos arquivos da Lucasfilm e mais

DISCO OITO – STAR WARS ARQUIVOS: EPISÓDIOS IV-VI

Incluindo: cenas deletadas, estendidas e alternativas; objetos de cena, maquetes em miniaturas e desenvolvimento de figurino; desenhos dos cenários e ilustrações conceituais; entrevistas complementares com elenco e equipe e mais

DISCO NOVE – THE STAR WARS DOCUMENTÁRIOS

  • Guerreiros Estrelares (2007, Cor, Apx. 84 Minutos) – Alguns fãs de Star Wars querem colecionar os personagens… estes fãs querem ser os personagens! Um tributo ao 501st Legion, uma organização global de entusiastas do figurino de Star Wars, este perspicaz documentário mostra como o super fã-clube promove interesse nos filmes por meio de caridade e trabalho voluntário para levantar fundos em eventos especiais ao redor do mundo.
  • Uma Conversa com os Mestres: O Império Contra-Ataca 30 Anos Depois (2010, Cor, Apx. 25 Minutos) – George Lucas, Irvin Kershner, Lawrence Kasdan e John Williams revêem o Making Of de O Império Contra-Ataca em uma profunda retrospectiva da Lucasfilm criada para ajudar a comemorar o 30º aniversário do filme. Os mestres discutem e relembram sobre um dos mais amados filmes de todos os tempos.
  • Sátiras de Star Wars (2011, Cor, Apx. 91 Minutos) – A farsa é forte com este produto! Divirta-se com a hilária coleção de sátiras e paródias de Star Wars que foram criadas durante os anos, incluindo clips chocantes de Uma Família da Pesada, Os Simpsons, How I Met Your Mother e mais – e não esqueça “Weird Al” Yankovic com o vídeo musical que homenageia A Ameaça Fantasma!
  • O Making Of de Star Wars (1977, Cor, Apx. 49 Minutos) – Conheça as incríveis histórias de bastidores de como o filme original Star Wars foi levado às telas de cinema neste fascinante documentário apresentado por C-3PO e R2-D2. Inclui entrevistas com George Lucas e participações de Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher.
  • O Império Contra-Ataca: Efeitos Especiais (1980, Cor, Apx. 48 Minutos) – Conheça os segredos de fazer um filme em uma galáxia muito, muito distante. Apresentado por Mark Hamill, este documentário revelador oferece vislumbres dos bastidores dos incríveis efeitos especiais que transformaram a visão de George Lucas para Star Wars e O Império Contra-Ataca em realidade!
  • Criaturas Clássicas: O Retorno de Jedi (1983, Cor, Apx. 48 Minutos) – Visite os bastidores  como a sequência da produção de O Retorno de Jedi é intercalada com clips de monstros clássicos dos filmes em profunda exploração de técnicas meticulosas utilizadas por George Lucas para criar as clássicas criaturas e personagens vistos no filme. Apresentado por Carrie Fisher e Billie Dee Williams.
  • Anatomia de um Dewback (1997, Cor, Apx. 26 Minutos) – Veja como alguns dos efeitos especiais de Star Wars se tornaram mais especiais duas décadas depois! George Lucas explica e demonstra como este time transformou as criaturas originais dewback de bonecos de borracha imóveis (do original lançado em 1977) para criaturas aparentemente vivas que respiram em Guerra nas Estrelas 1997 para a atual Edição Especial.
  • A Tecnologia de Star Wars (2007, Cor, Apx. 46 Minutos) – Explorando os aspectos técnicos dos veículos de Star Wars, armas e instrumentos, Star Wars Tech consulta cientistas líderes no campo da física, próteses, lasers, engenharia e astronomia para examinar a plausibilidade da tecnologia de Star Wars baseada na ciência que conhecemos hoje em dia.

A Amazon também já colocou em pré-venda e tanto a versão norte-americana (primeiro link) quanto a britânica (segundo link) dispõe de áudio e legendas em português:

Star Wars no Submarino
Star Wars na Saraiva