Stanley Kubrick homenageado em animação

O designer francês Martin Woutisseth é um grande admirador do mestre Stanley Kubrick e sua obra impecável. Baseando-se nos cartazes clássicos e nas estéticas específicas dos filmes do cultuado diretor, ele criou um curta animado de três minutos mostrando a filmografia (quase) completa deste que é um dos mais importantes e influentes realizadores da história da sétima arte.

Exceto por Medo e Desejo, o longa de estreia, todas as outras obras do cineasta americano estão representadas em Stanley Kubrick – a Filmography. A Morte Passou Perto (Killers’s Kiss), O Grande Golpe (The Killing), Glória Feita de Sangue (Paths of Glory), Spartacus, Lolita, Dr. Fantástico (Dr. Strangelove), 2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey), Laranja Mecânica (A Clockwork Orange), Barry Lyndon, O Iluminado (The Shinning), Nascido Para Matar (Full Metal Jacket) e o derradeiro De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut).

Um trabalho belíssimo que merece ser visto em tela cheia e volume alto:

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Woutisseth, visite o site do artista.

Fonte: Revista Trip

  • Francisco Barros

    Este sujeito realizou um trabalho espetacular. Estou de boca aberta até agora. Não bastasse as ilustrações, o video é muuuito bom!

  • Eduardo

    Nossa, que vídeo massa! Ficou muito bom! Parabéns pro cara!

    E sobre Kubrick, só tenho uma coisa a dizer: GÊNIO!

  • Mauricio Borges

    Fantástico! Este video-homenagem é melhor que muitos curtas toscos que rodam por aí… Kubrick deve estar sorrindo no túmulo.

  • Antonio Carlos Soder

    Bela homenagem, e de muito bom gosto,gostei demais!!!

  • Fabiokubrick

    Sem palavras,Kubrick,Hitchicock e Kurosawa são os maiores!!

  • Raphael

    Eu vi e revi mas até hoje eu não sei porque Laranja Mecanica chama Laranja Mecanica. Getro(ou qualquer fã do blog)poderi me dizer o porque?

    • Alguém se habilita a ajudar o Raphael?

    • clockwork orange quer dizer uma pessoa que só consegue fazer um tipo de coisa, no caso do filme, o bem e o mal, e laranja pois em alguma lingua que eu nao lembro no momento 'orang' quer dizer pessoa.