A trilogia Matrix encerrou em 2003 deixando órfãos um monte de fãs da ficção científica cyberpunk. Mas, quando alguém é insaciavelmente fanático por algo, sempre encontra um jeito de contribuir com aquilo que tanto ama. É o caso de um grupo de jovens realizadores franceses que resolveu arregaçar as mangas e desenvolver o projeto conhecido como Kaydara, baseado no universo criado pelos irmãos Wachowski.

Na trama, Kaydara é o nome do personagem principal, um membro da resistência humana que não acredita nas histórias sobre Neo. Após entrar em contato com aquele que aparenta ser o Arquiteto, ele e seu irmão recebem a missão de eliminar o Escolhido.

O resultado é impressionante. Os diretores Raphael Hernandez e Savitri Joly-Gonfard, com uma merreca, recursos caseiros, dois computadores e três cameras HD conseguiram dar vida a um dos melhores fan films sobre a mitologia Matrix. Eu compraria facil um ingresso pra ver esse projeto na telona. Sem falar que alguns efeitos e cenas chaves desse media-metragem são bem superiores a alguns mostrados na trilogia da Warner, sem exageros!

Confira abaixo o video de 55 minutos, mas antes assista ao curta animado Ratrix Hero, que passou por uns trocentos festivais e é um prólogo para Kaydara:

Para mais informações e conteúdo exclusivo basta visitar o site oficial.