Quem é fã da saga Exterminador do Futuro, certamente se lembra de Sarah Connor gritando aos prantos para quem quisesse ouvir que 29 de agosto de 1997 seria o dia do Julgamento Final, ou o dia em que a Skynet lançaria seu ataque nuclear para exterminar a humanidade. As sequências vieram, o tempo foi passando e, felizmente esta previsão não aconteceu.

A franquia, que acabou migrando para a TV em 2008 e durou apenas duas temporadas com The Sarah Chonnor Chronicles, mostrou que o “Dia do Julgamento” não pode ser parado – apenas adiado. A data foi protelada o máximo possível por causa dos atos da Sra. Connor (Lena Headey) e seu filho John (Thomas Dekker), que tentaram evitar sua criação. Mas de acordo com a série, precisamente às 20:11h do dia 19 de abril de 2011 a rede de inteligência artificial criada para uso militar é ligada, se torna auto-consciente e lança um ataque nuclear que aniquila boa parte da humanidade.

Ficção à parte, o fato é que você pode ter em sua casa uma lembracinha de verdade da Skynet. No site da Amazon do Reino Unido já é possível adquirir a Terminator Salvation Skull Box, uma giftset em blu-ray do filme que traz a réplica do crânio do T-600. A edição super-especial custa a bagatela de £35.97 (menos de 100 reais) e é item indispensável na coleção de qualquer fã da saga. Os discos são Região Free, rodam em qualquer player brasileiro, mas não possuem legendas e/ou áudio em português.


Fonte: Singularity Hub