Robocop e o poder do Twitter

Não há dúvidas de que uma das redes sociais mais incríveis da atualidade, é o Twitter. Vez por outra, a ferramenta revela o seu poder devastador de iniciar movimentos e espalhar ideias ao redor do globo.

A nova empreitada na rede social do passarinho azul começou quando um nerd de Detroit enviou um tweet para o prefeito de sua cidade conclamando, acredite, uma estátua do Robocop! Na mensagem ele dizia: “A Philadelphia tem uma estátua do Rocky Balboa, só que Robocop detona o Rocky. Ele é um GRANDE embaixador para Detroit!”

Depois que o prefeito Dave Bing vetou a ideia aparentemente absurda, o sujeito deu inicio a uma campanha no twitter para arrecadar fundos e construir a réplica de metal. Em apenas 12 dias, o site Detroit Needs Robocop arrecadou mais do que os U$ 50 mil necessários para erguer o monumento do icônico personagem.

A pose da estátua deve ser similar à da foto acima – com capacete, plugs e saídas de ventilação no torso. Empresas privadas devem disputar o local de instalação do RoboCop. Segundo Pet Hottelet, um dos principais doadores à causa do Policial do Futuro, uma das possibilidades mais concretas é colocá-lo diante da Michigan Central Station, a estação de trem fundada em 1913 e recentemente reformada pela prefeitura.

Fontes: PixelGeek e Omelete

  • Hehe, genial a homenagem. De fato, um dos grandes nomes de Detroit merece uma menção honrosa a altura.Abraço 🙂

  • Olá, agradecemos a menção ao nosso site. Só pra constar, o projeto já atingiu a sua meta e os participantes já estão nos ajustes finais para erguer a estátua. Detroit vai ganhar, de fato, a estátua do Robocop. Sinta-se a vontade para atualizar seu post. Abraços.

    • Olá, Pixel Geek.

      Acho que voce não leu o post. Eu publiquei a noticia JÁ atualizada com os dados do site "Detroit Needs Robocop" e do Omelete. Abraços.

  • Mesmo tendo 20 anos e vivido sempre com internet, ainda me impressiona o que esse veículo é capaz de fazer. Sério =)

  • Arrasou, Digerati. O Getro tá muito bom. Já favoritei aqui. Parabéns!