Oficialmente, o Apollo 17, lançado em 17 de Dezembro de 1972, era a última missão tripulada à lua. Mas um ano depois, em dezembro de 1973, dois astronautas americanos foram enviados em uma missão secreta para a lua, financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA. Este filme é o material real que os astronautas gravaram naquela missão. Enquanto a NASA nega sua autenticidade, outros dizem que ela é a verdadeira razão de nunca mais termos voltado à lua.

Esta é a sinopse oficial de Apollo 18 – A Missão Proibida, sci-fi de horror que pega carona na moda found footage (algo como gravações perdidas), ou seja, um falso documentário no estilo A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Dirigido pelo espanhol Gonzalo Lopez-Gallego (El Rey de La Montaña),  o filme explora as teorias da conspiração sobre as missões espaciais Apollo, cancelada na década de 1970 pela NASA.

Escrito por Brian Miller – que venceu um concurso promovido por Bekmambetov -, o tema é recorrente em fóruns conspiracionistas que insistem na ideia de que o programa espacial continuou secretamente após 1972. Para quem não lembra, em 2008 apareceu no Youtube um video falso da Apollo 20(!), onde “astronautas” mostram o que supostamente seria o corpo de uma alienigena encontrada no lado escuro da lua.

Confira abaixo o trailer legendado de Apollo 18, que deixa no ar se a ameaça alienigena é um monstro ou parasita (ou as duas coisas):

A ficção científica será lançada em 02 de setembro nos cinemas americanos. No Brasil, a data ainda não foi oficializada.