Assista ao polêmico clip "Hurricane"!

O ator Jared Leto (O Senhor das Armas, Requiém Para Um Sonho), ao contrário do colega de profissão Joaquin Phoenix, leva a música muito à sério. Desde 1998, ele e o irmão Shannon estão à frente da “30 Seconds To Mars”, banda norte-americana de rock alternativo que vem arrebanhando fãs a medida que cada disco é lançado.

Seguindo a tendência de clips épicos que iniciou-se esse ano com Telephone da Lady Gaga, o grupo liberou ontem o video de Hurricane, faixa do álbum This Is War, lançado em dezembro de 2009. O polêmico videoclip com singelos 13 minutos de duração, está mais para um curta-metragem.

Dirigido pelo próprio Jared Leto (que assinou com o pseudonimo de Bartholomew Cubbins), o vídeo é um mergulho na psique do ator, com imagens surreais, máscaras, perversões, insinuações de violência sexual, nudez, entre outras temáticas que desafiam o puritanismo estadunidense. Assista antes que o Youtube tire do ar:

Curiosidade: o pseudônimo usado por Leto para dirigir o clip faz referência ao herói criado em 1938 pelo cartunista Dr. Seuss.

  • Aluisio

    Eu baixei esse vídeo ,tem muitas imagens que não entendi mas considero tão chocante existem vídeos clips mais fortes…

  • Tathiane

    Bem, exerimente ver o video sem o "(censuraded)". É uma coisa de louco. Nem sabia que existia tanta coisa de nudez e prostituição. Vi o vídeo pela primeira vez na MTV. Ignorei todas as horas que aparecia na tela "censuraded", e pesquisei o vídeo no youtube, porque a música era boa. Não faço ideia de porque o Youtube ainda não tirou do ar. Qualquer um pode ver, e mostra muita coisa mesmo. Se você for menor de quinze anos, faça um favor a si mesmo e não pesquise esse vídeo não-censurado.
    Vai ficar traumatizado, é sério. Além da nudez, mostra o rosto da pessoa!!! E se alguém na rua a reconhecer do clip?? Algum tarado? É uma furada. Quer dizer, só mostra "as partes" de mulheres, e nunca de homens. O diretor só podia ser homem mesmo. Sem falar que algumas vezes, o cara loiro, com quem mais ou mewnos começa o clip, mostra ele com uma prostituta. E mostra tb o rosto dela!
    Eu NÃO recomendo. NUNCA assista em sã conciência, para seu bem.

  • Gabriel

    tahiane o clipe praticamente ñ tem quase nada a ver com o clipe mas mesmo assim 30SECONDSTOMARS é uma das melhores bandas q eu conheço
    em outros clips eles falam sobre guerras e talz pro exemplo This is War
    Beaultiful lie fala sobre o aquecimento global ETC.
    e o cara loiro do começo é o Jared Leto

  • Kim

    pra quen nao consegue mais ver o clipe…
    aqui tem as duas versões…
    http://thirtysecondstomars.thisisthehive.net/hurr