Os filmes e séries de vampiros amealharam mais de U$ 4 bilhões na América do Norte. De olho neste filão lucrativo, os germânicos resolveram apostar no gênero com Wir Sind Die Nacht (Nós Somos A Noite). O projeto existia há mais de uma década e só não avançou antes porque Stephenie Meyer e sua saga Twilight pegaram o mundo de assalto antes disso, prejudicando a captação de recursos.

As Donas da Noite acompanha a história de Lena (Karoline Herfurth, que parece muito com Franka Potente), uma jovem drogada que rouba para sobreviver e manter o vício. A garota têm uma segunda chance quando conhece Louise (Nina Hoss), mulher elegante que gere um clube noturno e é a líder de uma tribo de vampiras poderosas.

Louise rapidamente apaixona-se por Lena, faz dela uma imortal e apresenta-lhe uma nova vida cheia de luxos, diversão e sedução. Apesar de todas as mordomias, Lena não se sente totalmente confortável e acaba se envolvendo com Tom (Max Riemelt) um policial de Berlim que tenta descobrir mais sobre estas mulheres misteriosas. Este relacionamento proibido vai despertar a fúria de sua mentora. Assista ao trailer legendado:

A direção do longa ficou a cargo de Dennis Gansel (A Onda), então, podemos esperar algo mais que os típicos clichês do gênero. Wir Sind Die Nacht estreou em 28 de outubro na Alemanha e Áustria e tem gerado críticas positivas nos dois países. Por aqui, ainda não há se quer um distribuidor.