"The Walking Dead" ganha abertura alternativa


A série de zumbis dirigida por Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade), The Walking Dead, estreou há três semanas no canal norte-americano AMC quebrando recordes de audiência. O episódio inicial exibido na noite do Dia das Bruxas, foi visto por 5,3 milhões de pessoas. Foi o melhor resultado deste ano para as séries estreantes na TV a cabo estadunidense e um recorde também para o canal AMC.

O seriado vem causando comoção entre os fãs do gênero muito antes de estrear. O empolgado fã Daniel Kanemoto chegou a criar sua própria versão da abertura sem qualquer vínculo de trabalho com a produtora ou com a emissora. Ao som da música Fresh Blood” da banda The Eels, o vídeo se baseia nas ilustrações de Charlie Adlard e Tony Moore, criadas originalmente para a graphic novel homônima de Robert Kirkman, que inspirou a série. Confira:

Damon Lindeloff, um dos produtores de Lost, depois de assistir ao trabalho “amador” de Kanemoto, disparou no Twitter:

Estamos chegando naquele momento único onde o termo ‘feito por fãs’ perde o sentido. Este vídeo é extraordinário.

O Canal AMC, entretanto, preferiu uma vinheta de cores menos vibrantes. A abertura oficial, bem sombria e em tons de sépia, aposta no clima obscuro da atração:

Na trama, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi atravessa os EUA em busca de um local seguro para viver. The Walking Dead é exibido no Brasil pela Canal Fox todas terças-feiras, às 22h.

  • Pingback: Tweets that mention The Walking Dead -- Topsy.com()

  • Na música e cinema, sou um cara de fases. Atualmente, estou na fase dos filmes de terror e achei a propaganda desse seriado "Walking dead" interessante, assim como do "The event". Só preciso conciliar os horários para conseguir assisti-los….abração!!

  • Melk

    gostei muito do primeiro video…

  • romulo

    gostei da primeira abertura,ela e mais criativa e a musica segue um ritmo perfeito em uniao as imagens q vao passando q sao bem desenhadas e bem feitas.

  • enio

    Tá ai… mais um exemplo de coisas em que somente a embalagem tem qualidade!
    Meia dúzia de norte-americanos resolve fazer apologia a “morto-vivo” pra manter “acesa“ uma das datas mais tradicionais nos EUA (Halloween) e logo aparece um bando de néscio se dizendo fãs de uma coisa tão fraca e sem conteúdo.

    • Ramonn Borges Reis

      o tempo provou que você estava errado. ASHUAUSHAUS