Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto que aconteceu em setembro de 2010, o espanhol Guillermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno) disse durante uma entrevista que estava produzindo uma animação para a DreamWorks Animation, estúdio do qual Steven Spielberg é sócio.

O projeto, que vai se chamar Alma, é baseado num curta homônimo dirigido por Rodrigo Blaas em 2008. Blaas é um veterano da animação, com diversos filmes da Pixar nas costas, como Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros e Wall-E. Nada mais justo que o sujeito dirija o longa baseado no seu trabalho. A preparação dele para o cargo começará em Trollhunters, outra animação da Dreamworks em que será co-diretor ao lado de Del Toro.

Na história, uma garotinha é atraída para uma loja de brinquedos por um boneco que se parece exatamente com ela, sem saber das maléficas intenções do lugar de adicioná-la para sua coleção. Assista abaixo:

Alma concedeu a Blaas o prêmio de melhor animação no LA Shorts e um equivalente num festival ibérico. Além, claro, de lhe render um fã famoso, Del Toro, que agora virou produtor-executivo na recente parceria firmada com a DreamWorks.

Ainda não há data prevista para estreia do filme.

Fonte: Omelete