A refilmagem de Bravura Indômita (True Grit) – um dos últimos grandes trabalhos do maior cowboy do cinema, John Wayne -, comandada pelos irmãos Joel e Ethan Coen teve o seu trailer completo divulgado na semana passada. Pelo tom da prévia, o roteiro parece ser mais fiel ao livro de Charles Portis do que o clássico de 1969 dirigido por Henry Hathaway.

A história acompanha uma garota de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), que, contrata Rooster Cogburn (Jeff Bridges), um xerife caolho e beberrão, para capturar o assassino de seu pai, o covarde Tom Chaney (Josh Brolin). Ela acompanha o velho para se certificar de que ele cumprirá o serviço. No meio da viagem, eles precisam atravessar um hostil território indígena e alcançar o bandido antes que um Texas Ranger chamado LaBeouf (Matt Damon) o prenda por outros crimes.

Confira abaixo o trailer legendado:

Como de costume, o roteiro foi adaptado pelos próprios irmãos Coen e a produção é de Scott Rudin, o mesmo de Onde os Fracos não Têm Vez. Bravura Indômita só estreia em 25 de dezembro (nos EUA), mas os “especuladores cinematográficos” já estão falando em possíveis indicações para o Oscar ao lado de A Rede Social e The King’s Speech.

E, por falar no careca dourado, foi por sua atuação em True Grit que John Wayne recebeu o único Oscar de sua carreira. Assista abaixo o trailer do original e repare que o cowboy já recarregava a cartucheira com uma mão só, muito antes de Arnold Schwarzenegger em O Exterminador do Futuro 2:

Bravura Indômita estreia em 21 de janeiro de 2011 no Brasil.