Sears Zombie: Marketing para morto-vivo?


Com a proximidade do Halloween, a Sears resolveu lançar uma campanha ousada voltada para a Internet: A Sears Zombie. Acredite, é verdade. Trata-se de uma versão da loja de roupas voltada para o público morto-vivo.

A Sears-Zumbi está integrada à Sears “de verdade” e os produtos são todos reais, afinal, mortos-vivos vestem as mesmas roupas que nós, só mais rasgadas e isso você faz em casa. O site tem até um esquema de “monte seu próprio zumbi”, onde você escolhe olhos, boca, cabelo, cor da pele e vestimentas, é claro.

Uma ação de marketing bastante original. Com certeza, parte do publico ficará chocada com a visão de mãos decepadas e vendedores segurando cérebros, mas uma parcela enorme da Internet, que é o público-alvo da campanha, correrá até o site para fuçar a rede social de mortos-vivos e bater papo com o porta-voz (do além) da loja no Twitter, o Zombie Shopper.

Independente da sua intenção de compra, a Sears Zombie vale uma visita, nem que seja para aprender o zombian, a língua falada pelos comedores de cerébros, ou assistir aos hilários videos da campanha publicitária.

Fonte: The Denver Egotic