Crítica: Piranha 3D


Piranha 3D

O hype em torno da nova tecnologia 3D está trazendo de volta tralhas do passado, remodeladas em filmes baratos (para os padrões de Hollywood, é claro) no intuito de conquistar toda uma nova geração. É o caso deste Piranha 3D, uma reimaginação de um longa furreca de 1978 dirigido pelo então iniciante Joe Dante e produzido pelo rei do trash Roger Corman.

Diferentemente do longa original, no qual as piranhas eram seres mutantes produzidos em laboratório, nesta nova versão, os peixes assassinos surgem durante as férias da primavera em um lago repleto de turistas, depois que uma latinha de cerveja atirada na água provoca um tremor subterrâneo e liberta as piranhas pré-históricas de uma caverna abaixo da superfície. Elisabeth Shue faz uma policial séria que tenta controlar o caos na cidade. O resto é a velha sucessão de clichês típicos do gênero, certamente esperados por quem vai ao cinema assistir este tipo de fita.

O longa é um prato cheio para quem não sente falta de um enredo plausível e quer ver mesmo é muita gritaria, correria, sangue e mutilações explícitas. Ah, e mulher pelada também. O que não faltam no longa são beldades com peitões de fora, muitas delas atrizes x-rated bem conhecidas do público onanista como Ashlynn Brooke, Gianna Michaels, Riley Steele, entre outras.

Os produtores, ávidos em atrair à atenção para o longa, também “convenceram” o veterano ator Richard Dreyfuss a fazer uma rápida cena. O sujeito entra mudo e quase sai calado, não fosse a musiquinha de Tubarão! – numa referência nada acidental – que ele cantarola no começo do longa, pouco antes de ser devorado por um cardume de piranhas.

E não é apenas no clássico dirigido por Spielberg que Piranha apoia-se para angariar fãs de outras franquias. Christopher Lloyd interpreta um papel que é claramente baseado em Doc Brown de De Volta para o Futuro. Ele vive um especialista em peixes que aparece do nada para explicar a periculosidade das piranhas pré-históricas que causam o terror no balneário.

Mas nem pornstars nem participações especiais de atores consagrados salvam Piranha 3D da mediocridade. Os efeitos em terceira dimensão toscos demais, não justificam o ingresso mais caro, até porque assistir essa produção, seja em 3D ou 2D, será uma experiência muito mais risível do que assustadora.

(2.5/5)
Piranha 3D (Piranha 3D)
Estados Unidos, 2010 – 88 min.
Direção: Alejandre Aja. Roteiro: Pete Goldfinger e Josh Stolberg.
Elenco: Elisabeth Shue, Ving Rhames, Jerry O’Connell, Christopher Lloyd, Eli Roth, Richard Dreyfuss.

  • Ahhhh Getro
    Fala sério que você esparava algo diferente deste filme. O divertido é que me senti assistindo aqueles filmes trash da BAND nos tempos aureos.
    =)

    • Esperava isso mesmo, Dani. Aliás, para falar a verdade, esperava um pouco mais de sacanagem, visto o trailer. Mas a crítica serve para alertar quem está aguardando "algo mais"!

  • Realmente, ri mais do que qualquer coisa com esse filme…

  • Eduardo

    Pelo trailer já deu pra ver a péssima qualidade dos efeitos especiais! Um bando de efeitos especiais fuleiro!

    Só digo uma coisa: Remake oportunista e desnecessário!

    O Sr. Aja tinha talento, e ta jogando ele fora ao refilmar esse filme.

    Ainda não assisti esse remake, mas assistirei em breve, aí posto minha opinião.

  • Bom, é um terror trash, sendo assim tá nos padrões de um TERROR TRASH :)

  • marquinhos

    getro,

    voce usou a frase "sucessão de clichês"… o que é isso?

    • Olá, Marcos. "Clichês" no cinema são cenas que se repetem. Quase um "padrão" no cinema norte-americano.

  • RSCordeiro

    Um lixo assim como atividade paranormal…
    Me amarro no sei site ! Se eu não fosse casada ficaria com você! =p

  • romulo

    onde o nosso mundo cinematografico foi parar?!quando surgiu o 3D não faltou gente que keria encobrir o enredo tosco com o efeito 3D (leia ''efeito de jogar coisas no publico'')!o filme e ruim mas se botar 3D fica bom,eu axo q e isso q os produtores desse filme pensaram nisso antes de fazer

  • paty

    simplesmente ridiculoooo,nada haver um filme totalmente sem graça,soh aparece um monte de mulher pelada,muito mentirosooo aff o pior filme q eu ja assisti..

  • Livia

    O filme é horrível, eu não tinha muitas expectativas, mas foi pior do que eu imaginava.

  • Antonio

    Affff
    Ridiculooooo.., Uma Merdaaaaaaaa..
    Eu já aluguei melhores filems por 50 centavos
    ksksksksks.

    que merda aconçelho uma coisa a voces nao compre ou alugue esse filme (vai ser perda de dinheiro

  • Dinho

    cara….a cena do pênis… ¬¬ pelo amooooooor de Deus …foi o fim uhsahashuasuhauhauhas

    que coisa tosca….tinha necessidade mesmo de passar aquela coisa lá boiando e as piranhas brigando por akele pedaço de carne..e ainda mostrar ela cuspindo de volta pq achou o gosto ruim ? husauhauhas COMÉDIA TRASH heheehe e bem nojento =D

  • lucas

    eu achei o filme um nojo
    o!!!!!!!!!!!!!!!!!!! horrivel ,mal feito, exagerado no sangue ,historia das piranhas pré-historicas assassinas patetica,mt sangue mtmtmtmtmt cadaver não esiste essa especie nunca esistiu !!! tubarão é um gazilhão de veses melhor um classico incrivel, nem se compara tubarão com isto!!

  • vanessa vasconcelos

    eu adorei tudo bem tem muita nudez desnessesaria mas e divertido pra caralho so nao entendi os comentarios de voçes homens sangue e mulher pelada nao e o que voçes adoram ver

  • luna

    eu assisti o filme e nao gostei de verdade,a unica coisa que me surpreendeu foi a quantidade de mortes e que mortes horriveis!eu não sou fresca com sangue essas coisas,mas esse filme?Meu deus,a cena do cara apena com os esqueleto e falando e mexendo,Nunca vou tirar aquilo da minha cabeça!

  • Igor

    Meu deus do céu, gente … façam uma revisão ortográfica rapidinha, antes de postarem, o "negoçio" aqui tá feio.