Reconstituição Fotográfica da 2ª Guerra


O fotógrafo russo Sergey Larenkov realizou um fantástico trabalho de edição misturando imagens de lugares atuais com fotos tiradas durante a Segundo Guerra Mundial. O incrível processo realizado com perfeição no Photoshop exigiu do sujeito não apenas destreza no software, mas também a identificação exata do ângulo das fotografias originais da década de 1940. Confira abaixo alguns exemplos:
[nggallery id=3]

Veja mais montagens no site do fotógrafo, clicando aqui.

  • Hian

    Quando comecei a ler essa postagem, pensei que seria uma reconstrução da 2ª guerra mundial usando as construções atualmente.

    Mesclando os cenários atuais com as fotos antigas, só posso dizer que não gostei. Queria algo mais fantástico, como eu havia pensado, uma reconstrução.

  • GENIAL! Uma das mais originais utilizações do photoshop que já vi. O trabalho maior, acho que não é nem sobrepor as imagens, e sim conseguir os mesmos ângulos com precisão. Muito bom!

  • Muito bem feito! Realmente os ângulos terem essa precisão é beeem complicado.

  • Eduardo

    Faço as palavras do Tito Ferrandans as minhas!

    Excelente post! Muito bom mesmo"

  • Max

    O trabalho vale mais pela competência do fotógrafo em identificar locais e ângulos exatos, mas acaba por aí. A "perfeição" no photoshop ficou péssima, não emociona nem reconstitui nada, realmente foram mal mescladas e o resultado decepciona. Mas a intenção foi boa, afinal.

  • Gostei da ideia e do resultado das fotos. Muito legal.

  • Otaciel de Oliveira

    Eu acho que o fotógrafo quer dizer o seguinte, com esta mescla de cenários: "olha, minha gente, isso aconteceu faz bem pouco tempo. E tudo isto pode acontecer novamente".

    Tudo depende de nós.