O designer finlandês Mikko Vartio, fã de filmes de ficção científica, imaginou como seriam os websites das corporações malignas de alguns filmes oitentistas do gênero. Cada projeto foi “inspirado” em sites de empresas reais, que o autor explica (maldosamente) no seu blog. Confira abaixo e clique nas imagens para ampliar:

OCP LAW ENFORCEMENT
A empresa responsável por manter a ordem em Delta City no filme Robocop. A inescrupulosa corporação, praticamente dona da polícia, está mais preocupada com seus faturamento do que a segurança da população.

REKALL TRAVEL IMPLANTS
Sem dinheiro para viajar? Não tem problema. A Rekall implanta no seu cérebro lembranças de uma viagem que você não fez. O processo pode não funcionar direito, que o diga Arnold Schwarzenegger em O Vingador do Futuro.

SKYNET
O terrível destino da humanidade está nas mãos da Skynet. Desde 1984, quando o primeiro Exterminador do Futuro chegou às telas, a empresa futuristas têm enviado robôs assassinos através do tempo para garantir seu domínio contra a raça humana.

WEYLAND-YUTANI
A exploração espacial nunca mais foi a mesma desde que a WY assumiu esta tarefa na saga Alien. Por trás de uma fachada “verde” esconde-se uma corporação interessada em capturar espécimes de outros planetas para fins militares.

TYRELL REPLICANTS INC.
Desde 2019, a empresa do Dr. Eldon Tyrell é responsável por fornecer  as melhores réplicas humanas para as mais variadas atividades. Infelizmente alguns modelos da série Nexus-5 apresentaram defeitos e um Blade Runner foi chamado para “resolver” o problema.

Fonte: Brainstorm9