Joaquin Phoenix: farsante ou louco varrido?


joaquin

Em fevereiro de 2009, o ator Joaquin Phoenix deu ao apresentador David Letterman uma bizarra entrevista que deixaria Andy Kaufman com inveja. Entre uma frase reticente e outra, o ator disse que estava abandonando o cinema para se dedicar à sua carreira musical. Na ocasião, ninguém levou o sujeito à sério e todos acreditaram tratar-se de uma brincadeira.

Em outubro do ano passado saiu a noticia que o sujeito estava se arriscando como rapper em um álbum de hip-hop produzido por Sean “Diddy” Combs e suas “apresentações” em Las Vegas seriam documentadas pelo amigo e cunhado Casey Affleck, ator de O Assassinato de Jesse James, para um possível filme.

Em maio deste ano, o resultado destas filmagens foram exibidas no Festival de Cannes, chocando a todos e colocando em dúvida a sanidade de Phoenix: O ator aparece cheirando cocaína, telefonando para prostitutas, em uma cena de sexo oral com uma assessora, ameaçando seus assistentes e cantando rap – muito mal. Cenas de nudez frontal masculina são frequentes e uma das sequências mais absurdas mostra um desafeto de Joaquin defecando sobre ele enquanto o protagonista dorme.

A Magnólia Pictures, distribuidora do documentário, divulgou na semana passada um teaser desta “pérola”, obviamente sem nenhuma das maluquices citadas acima. Confira:

Até o momento não há qualquer certeza se tudo não passa de uma farsa ultra-elaborada ou o registro de alguém descontrolado. I’m Still Here: The Lost Year of Joaquin Phoenix estreia nos EUA em 10 de setembro. No Brasil não há previsão de lançamento.

Fonte: Omelete

  • Talvez ele queira dar uma de John Waters (deve se lembrar do nojento Pink Flamingos), Getro! Espero que essa fase inútil do ator acabe.
    Abraço :)

  • É, o mistério continua, mas eu espero que seja uma farsa ultra-elaborada para um papel fictício. E que tudo seja esclarecido logo…

  • nah

    Eu quero ver. Se for uma farsa, vale pela elaboração. Se não for, vale como registro de um ser humano incomum.

  • Eu sempre achei esse cara foda. E penso que essa piração é mais uma jogada. Se não for, eu mesmo temo pela minha sanidade.

  • Pingback: Links da semana #41 | Meu Instrumento Blog()