"The Raven", fantástico curta de ficção científica


Os latino-americanos querem invadir Hollywood. E pela porta da frente. Há pouco o incrível Ataque de Pánico! do uruguaio Fede Alvarez estourou no Youtube e garantiu ao cineasta um contato com Peter Jackson.

Agora é a vez do peruano Ricardo de Montreuil mostrar a que veio. Contando com uma equipe de menos de 20 pessoas, filmado em 48 horas, no centro de Los Angeles e com um orçamento declarado de apenas cinco mil dólares(!), seu curta The Raven surpreende pela qualidade técnica.

O roteiro do próprio Montreuil em parceria com o amigo Antonio Perez conta a história de Chris Black (o também desconhecido Victor Lopez), um jovem que vive numa Los Angeles futurista sob regime totalitário. Chris, também conhecido como “O Corvo”, não cometeu crime algum, mas detém uma habilidade muito especial que pode levar à destruição o atual governo e, por isso, é perseguido incansavelmente pela policia. Confira:

Assim como Mortal Kombat: Rebirth e Azureus Rising, esse vídeo também tem como objetivo promover o conceito do personagem para algum grande estúdio de Hollywood financiar um longa. Vamos torcer para que o hermano Montreuil tenha tanta sorte quanto Alvarez. Assista também ao divertido making of que mostra todo o profissionalismo dos caras mesmo trabalhando com pouquíssima grana.

Atenção blogueiros e uploaders: caso queiram publicar esta versão de The Raven legendado em seus sites, utilizem o código de incorporação do Youtube. A reprodução do curta com legendas foi autorizada por Montreuil apenas dentro do meu canal. Nada de downloads e apropriação indevida, por favor.

  • Pingback: Tweets that mention “The Raven”, fantástico curta de ficção científica -- Topsy.com()

  • Muriloe

    Muito bem feito para uma equipe de 20 pessoas.
    Os robos bem reais

  • Renan

    Já havia visto no site do video Copilot. Muiito bem feito, e ainda podemos notar uso de alguns efeitos pré renderizandos, Que hoje em dia são tão mal falados porem que com um pouco de imaginação e qualidade de trabalho fica explendido. Muito bom. curta comparavel a Mk: Rebirth ..

  • Muito bom mesmo!

  • MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS TO TODO ARREPIADOOOOOOOOOOOOOOOO,QUE FODAAAAAAAAAA PUTA QUE PARIU,IMAGINA A HISTORIA DE COMO SERIO..SEUS VIADOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS AJUDEM OS CARAS PARA FAZER O LONGAAAAAA!

  • Estupefacto! =|

  • Impressionante,vemos que não adianta nada ter milhões em investimento se os efeitos ficam uma m**da,este curta prova que talento é o que conta..

    Muito bom mesmo,mais podia ter nome latino mesmo e não Amelriqueno!!kkkk

  • Ana

    Os efeitos especiais tb foram feitos em apenas dois dias?.. (inclusive a modelagem das aeronaves?).

  • O vídeo é criativo. Gostei

    É Sam Raimi e não Peter Jackson

    projetocinema.com.br

  • Erick

    Noooossaaa muito locura essa curta…. veiiii… se lançar a longa… vai ser muito bom… assim eu espero…

  • Parece que a Universal comprou a idéia, e Mark Wahlberg pode protagonizar o longa: http://www.slashfilm.com/2010/07/16/sci-fi-short-