Imagens Bíblicas via Satélite

O Glue Society é um grupo formado por artistas plásticos americanos e australianos de vanguarda. Em 2008, logo após o Google Earth revolucionar a forma de ver fotografias aéreas, via satélite e similares, os caras apareceram com o polêmico projeto God’s Eye View (a visão de Deus).

A ideia, genial para uns e profana para outros, era representar como seriam algumas das passagens bíblicas mais importantes vistas do espaço.

O Jardim do Edén, antes de Adão e Eva comerem a maça:

A Arca de Nóe prestes a zarpar após o dilúvio:

Moisés abrindo o Mar Vermelho para os hebreus:

E claro, a Crucificação de Cristo:

Como vocês puderam perceber, o criativo resultado passa longe do ofensivo.

  • O mais interessante é a abertura do mar vermelho. As pessoas têm mania de se ofender com tudo.

    Ah, o CinePipocaCult está concorrendo a um prêmio chamado Blog Mais Desejado, lá no orkut. Somos o único blog de cinema, se puder dar uma força.

    abraços

  • Pingback: Tweets that mention Imagens Bíblicas via Satélite -- Topsy.com()

  • Só uma pequena correção, a Arca não está prestes a zarpar na imagem, a imagem mostra onde ela atracou quando a água começou a baixar, em cima do Monte Ararat!

    No mais, realmente foi um trabalho bem criativo!

    • Grato pelo esclarecimento, Vinicius!

  • claudiney ferreira

    A abertura do mar vermelho e uma das coisas mais imprecionantes e incrivelmente extraordinario, mim falta ate palavras para descrever tamanho poder que so o nosso Deus tem para fazer algo que o egipicio não esperava,Não viram nada ainda ,a ciencia questiona dizendo que foi sorte daquele povo e açõe climaticas que favoreceram, até a volta do nosso Senhor e nosso Salvar ainda vai ver muita coisa acontecer e não vai enteder as maravilhas e o juizo de Deus que esta proximo. Quem tem ouvido ouça o que o sepirito de Deus diz as igrejas,