Terminou ontem depois de quatro dias de muitas novidades, a Comic-Con 2010, maior feira mundial de quadrinhos, games, tv e cinema que acontece todos os anos no Centro de Convenções de San Diego, na California (EUA). O mega-evento é a meca dos nerds, que comparecem em massa para – comprar tudo quanto é tipo de quinquilharia colecionável – e conhecer os próximos lançamentos do mundo pop. Confira abaixo quais foram os destaques cinematográficos da feira:

Battle: Los Angeles
O pequeno trecho da ficção estrelada por Aaron Eckhart e Michelle Rodriguez exibido no painel da Sony (que contou também com Angelina Jolie divulgando Salt) arrancou urros e aplausos da plateia. O longa, que está sendo chamado de um mix entre Modern Warfare com Distrito 9, mostra a Cidade dos Anjos sendo invadida por aliens nada amigáveis e o esforço dos sobreviventes humanos em combater os ETs malvados.

Cowboys & Aliens
Harrison Ford deu o ar da graça para promover a adaptação dos quadrinhos dirigida por Jon Favreau que já está se tornando uma figurinha carimbada do evento. O homem por trás dos dois Homem de Ferro divulgou um video de 10 minutos com os astros Daniel Craig, Sam Rockwell e Olivia Wilde (que também está em Tron: O Legado). Os fãs foram a loucura não só com o video, mas também com a presença de “Indiana Jones” pela primeira vez em uma Comic-Con.

Tron: O Legado
Pela primeira vez na história da Comic-Con, um filme teve seu painel apresentado no evento três anos consecutivos. Este ano, um video de 8 minutos e um novo trailer foram exibidos e, pela empolgação dos 6.500 presentes, a Disney já sabe que tem um arrasa-quarteirão garantido no Natal.

Robert Rodriguez
O homem dos “7 mil dólares” compareceu a feira não só para divulgar Machete, mas para falar também de outros projetos. Rodriguez disse que a Fox já deu sinal verde para um novo longa da franquia Predador, mas que antes ele vai se dedicar a continuação de Sin City.

Os Mercenários
Stallone veio a San Diego divulgar The Expendables e falar abobrinhas. Quando perguntado sobre o Brasil, o astro disparou: “Você pode explodir as coisas por lá, fazer churrasco de toda uma vila e no fim do dia eles vêm te agradecer e te dar um macaco para levar para casa”. Disse também que precisavam de 70 seguranças para protegê-los, pois o Brasil é um país de contrastes e os sequestros aconteciam o tempo todo.

Guilhermo Del Toro
O mexicano foi a San Diego apresentar sua produção Don’t Be Affraid Of The Dark, dirigida por Troy Nixey. O longa é baseado no curta de horror Mama, já publicado aqui no blog. Del Toro anunciou também que está fazendo “uma adaptação bem bizarra de Pinóquio” e vai roteirizar e produzir uma nova versão da Mansão Mal-Assombrada.

Lanterna Verde
A adaptação da DC Comics para os cinemas foi um dos paineis mais procurados este ano. O público foi ao delírio com as primeiras cenas exibidas que mostravam Ryan Reynolds como Hal Jordan dizendo o julgamento dos Lanternas Verdes e usando seu poder. Infelizmente, nada de Hal no uniforme. A apresentação terminou com o ator presenteando uma pessoa da plateia com um dos anéis usados no filme.

Sucker Punch
Zack Snyder (Watchmen, 300) subiu ao palco acompanhado do elenco da fantasia sci-fi. Antes de falar sobre o trabalho, porém, o grupo exibiu o primeiro trailer. No filme, Babydoll (Emily Browning) é uma garota confinada a um hospício por seu malvado padrasto. Ela cria em sua mente um mundo fantasioso, onde tem que completar missões para escapar de um maníaco que quer violentá-la.

Capitão América – O Primeiro Vingador
Apesar do longa ter iniciado suas filmagens há apenas 8 dias, a Marvel surpreendeu a todos exibindo dois videos. O primeiro, um making of, revelou o escudo do personagem e um teste de figurino com Chris Evans. O segundo, aplaudido de pé pelos fãs, era um teaser onde o Caveira Vermelha (Hugo Weaving) adentra um templo nórdico em busca do cubo cósmico, um artefato gerador de poder e energia inimagináveis.

Thor
o diretor Kenneth Branagh e os principais atores compareceram ao painel da Marvel onde foi exibido um vídeo de cenas inéditas. Thor aparece sendo interrogado pelo Agente Coulson depois de acabar com uma equipe inteira da S.H.I.E.L.D. Em seguida, o primeiro vislumbre de Asgard, onde Odin (Anthony Hopkins) grita com Thor, que tem removidos seus poderes e é banido. No final, algumas sequências de ação, incluindo alguns momentos com o deus do trovão girando seu martelo e a chegada do Destruidor à Terra.

Os Vingadores
Há alguns meses, as notícias eram escassas. Agora é oficial: Joss Weldon vai ocupar mesmo a cadeira de diretor, Mark Ruffalo será o Hulk e Jeremy Renner o Gavião Arqueiro. O elenco de Os Vingadores está escalado e a primeira foto de todos os heróis foi tirada! Confira:

Da esquerda para a direita: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), agente Phil Coulson (Clark Gregg), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), o diretor Joss Whedon e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Assista aqui ao video da apresentação.

Outros teasers e trailers exibidos no evento:

  • RED, novo filme de ação estrelado por Bruce Willis;
  • Saw 3-D, o sétimo e (prometido) último filme da série Jogos Mortais;
  • The Goon, adaptação da cultuada e premiada HQ da Dark Horse;
  • Let Me In, remake norte-americano do sueco Låt den Rätte Komma In;
  • Monsters, ficção cientifica indie sobre uma invasão alienigena;
  • Priest, faroeste vampírico futurista baseado em HQ coreana;
  • Drive Angry, filme de ação e perseguição de carros estrelado por Nicolas Cage.

Confira aqui uma galeria com mais de 100 fotos do evento.

Fonte: Omelete