Recebi muitos emails e twittadas cobrando o trailer de Tropa de Elite 2 que foi divulgado semana passada. O motivo de não ter postado até então era a baixa resolução do vídeo. Agora que uma versão em alta-definição está disponível, você pode assistir no player abaixo com a qualidade que o filme merece:

Tropa de Elite 2 teve suas cenas rodadas entre 25 de janeiro e 15 de abril no Rio de Janeiro, entre estúdios, comunidades e externas. Desta vez, além dos traficantes, o inimigo maior é grande número de milícias na capital cariosa. Ao bater de frente com o sistema que domina a cidade, Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente, Rafael (Pedro Van Held).

André Ramiro retorna como o capitão Matias. Maria Ribeiro reprisa o personagem Rosane. Irandhir Santos faz um político corrupto e Seu Jorge será o detento Beirada, líder de uma rebelião no presídio Bangu I. Milhem Cortaz, Fernanda Machado e Tainá Müller também estão no elenco. A direção fica novamente por conta de José Padilha.

Depois do incidente na internet que transformou o longa original num sucesso antes de ser lançado nos cinemas, a produção da sequência resolveu investir pesado na web (leia-se redes sociais) no sentido de divulgar a película e chamar a participação do público. No blog oficial do filme, a interatividade é exercitada com enquetes sobre as cenas divulgadas, videos dos bastidores e várias curiosidades. No flickr, é possivel ver imagens das gravações. E no twitter, o internauta tem acesso as últimas noticias.

Originalmente, Tropa de Elite 2 estava previsto para 13 de agosto, depois passou para 3 de setembro, e agora chega às telas em 8 de outubro. Vamos torcer para que não aconteça um novo adiamento.