O Yahoo divulgou hoje o trailer de Red, filme de ação estrelado por Bruce Willis baseado na graphic novel de Warren Ellis publicada pela DC Comics/Wildstorm. Se você nunca ouviu falar da história em quadrinhos escrita por Ellis e desenhada Cully Hamner e achou que se tratava de algum filme sobre comunistas ou alerta nuclear, pode esquecer. RED é a sigla para Retired Extremely Dangerous (Aposentados Extremamente Perigosos).

A trama gira em torno de Frank Moses (Willis), um ex-agente da CIA que por saber demais acaba virando alvo da agência pra qual um dia ele trabalhou. Como a mini-série original tem apenas 66 páginas, o roteiro – adaptado por Erich Hoeber e Jon Hoeber – incluiu mais personagens, como os ex-colegas de Moses vividos por Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren que também viram alvo da temida agência norte-americana.

Apesar da sinopse ser parecida com tantas outras, o elenco de peso deve fazer a diferença e assistir a clássica e elegante atriz britânica Helen Mirren empunhando uma metralhadora não tem preço. Confira na prévia abaixo:

A direção ficou a cargo de Robert Schwentke e o elenco ainda conta com participações de Karl Urban, Brian Cox, Richard Dreyfuss e Ernest Borgnine. A estreia está prevista para 15 de outubro nos EUA e no Brasil.