Será este o próximo "Atividade Paranormal"?


Uma câmera fotográfica digital emprestada, US$ 6 mil e apenas quatro dias de filmagem foram suficientes para o uruguaio Gustavo Hernández realizar La Casa Muda, um filme experimental de horror que tem chamado a atenção da mídia especializada e foi selecionado para participar do Festival de Cannes deste ano onde vai ser exibido com o título The Silent House.

Inspirado em uma história real da década de 1940, quando dois corpos foram encontrados mutilados em uma casa de campo do norte do Uruguai, o longa foca nos últimos 74 minutos das vítimas do assassinato.

A câmara digital utilizada (uma Cannon 5D), especialmente leve e compacta, permitiu maior mobilidade ao diretor gravar e chegar a lugares onde uma câmara de vídeo ou de cinema convencional não caberiam. A altíssima sensibilidade óptica do aparelho, utilizado na função vídeo, permitiu filmar todo o longa com a iluminação bastante reduzida em cada ambiente.

Hernández, que até então só tinha dirigido apenas videoclips e anúncios para televisão, atribui aos blogs e sites de cinema de terror, pelos quais o trailer circulou durante meses, o êxito do filme, que até algumas semanas atrás nem sequer estava acabado e que por enquanto só tinha sido visto por  pessoas alheias à produção. “Os internautas começaram a se interessar por La Casa Muda quando leram sobre como o filme estava sendo feito, de que tratava e toda a história que tinha por trás”, detalhou o diretor em entrevista a agência de noticias EFE.

Hernández tem consciência que a maneira incomum na qual La Casa Muda foi rodado é a grande razão pela qual o júri da Quinzena de Produtores, a seção mais experimental do Festival de Cannes, selecionou a fita. “Até nisso tivemos uma sorte enorme, porque só chegamos lá graças a um jurado do festival que viu nosso trailer pela internet e nos escreveu um e-mail sugerindo apresentá-lo”, lembrou a EFE.

Confira abaixo o trailer legendado e exclusivo:

Fonte: Yahoo Noticias

  • acompanhantes

    o legal deste tipo de filme e que a historia e a chave da coisa, ao contrario dos outros que usam e abusam dos efeitos especiais, estes sao um caso a parte
    bom post

  • Esse parece ser mais assustador que o "Atividade Paranormal".

    Aliás, o "Atividade Paranormal" nem chega a ser assustador. É mais suspense e poucas cenas que realmente assustam.

    Já esse parece ser mais de arrepiar.

    Não posso perder.

    Qual vai ser o título em português ?

  • Esse filme parece ser realmente incrível, ainda mais pela forma e orçamento que foi produzido. A câmera tem uma qualidade que se iguala ao cinema "hollywodiano". A pós produção deixa o filme ainda mais tenso. E apenas 1 plano sequência deve deixar o filme ainda mais tenso e claustrofóbico. #animal

    Não vejo a hora de esse filme sair por aqui!

  • marcos felipe

    bom este filme é de uma ótima produção … acho muito interessante quando se acontecem casos ou coisas que nunca conseguem resolver como : corpos desaparecido de forma desconhecidas ou casa de onde se ouvem sons irreconheciveis .. esse filme pode nos mostrar um pouco do mundo escuro onde nós não conhecemos nem um pouco …

  • Pingback: A Casa Muda « BanjomanBold()

  • Cintia

    assisti e nao é tao tenso assim é so uma historia de suspense nao tem fantamas e nem nada so um serial killer
    bjs

  • Milene

    tenho vergonha de ter assistido uma droga dessa! que bosta!