Os grandes blockbusters da indústria do cinema costumam ser lançados durante o verão norte-americano (inverno para nós), afinal, coincide com as férias escolares da molecada. Tempo bom para arrecadar um bom dinheirinho e faturar alto nas bilheterias (o segundo melhor período é o final do ano).

Nessa época do ano somos bombardeados pela mídia, com trailers dos futuros lançamentos, spots de TV, posters, fotos de divulgação, spoilers, rumores e tudo o que for necessário para nos convencer que devemos gastar nosso precioso dinheirinho naquele filme que nem é tão bom.

O site americano Screen Rant fez um mash-up muito legal com cenas de filmes que são promessas para esta temporada 2010. Entre eles estão:  Homem de Ferro 2, o único que estreou no Brasil até agora; A Origem de Christopher Nolan; Robin Hood de Ridley Scott; Predators com Adrien Brody e Alice Braga; Salt com Angelina Jolie; Encontro Explosivo, com Tom Cruise e Cameron Diaz; Esquadrão Classe A; O Aprendiz de Feiticeiro com Nicolas Cage; Par Perfeito, com Katherine Heigl e Ashton Kutcher; Sex and the City 2; a ficção científica Splice produzida por Guillermo Del Toro; O Último Mestre do Ar de M. Night Shyamalan; o remake Karate Kid; as comédias  Get Him To The Greek, Scott Pilgrim Vs. The World e Dinner For Schmucks; Stallone e Os Mercenários; Eclipse e as sequências animadas Shrek Para Sempre e Toy Story 3. O resultado ficou divertido: