"Splice" mistura ficção científica e horror

Programado para estrear no final de 2009 nos EUA, Splice teve sua estreia adiada para fevereiro de 2010 e agora novamente para 4 de junho. Produzido por Guilhermo Del Toro e dirigido por Vincenzo Natali (Cubo), o longa é um thriller obscuro sobre dois cientistas (Adrien Brody e Sarah Polley) que decidem cruzar as fronteiras da ética e da moral para criar um clone híbrido de DNA humano e animal. A criatura batizada de Dren cresce rapidamente e se transforma numa mistura de mulher e quimera, extremamente perigosa.

O roteiro do próprio Natali sugere uma combinação de Frankestein e A Experiência. Apesar da pouca originalidade, o trailer tem um clima tenso com gostinho de quero mais. Assista:

Alguns críticos norte-americanos que já tiveram a oportunidade de assistir ao filme disseram duas coisas: primeiro, que a ficção é maluca e segundo, que o resultado é ruim. Vamos esperar o lançamento nacional (ainda sem previsão) para tirar nossas conclusões.

  • jade

    olha e o filme e ate bom mais o final e muito ruim devera seila ter o 2 para termina a historia de vez…… e fica td muito em baralhad no final