Depois do fracasso de Alien X Predador: Requiem, a 20th Century Fox chegou a anunciar que iria dar um “descanso” para os seus dois icones do horror. No inicio de 2009, algumas declarações do cineasta Robert Rodriguez (Sin City) sobre sua admiração pelo Predador foram suficientes para o estúdio voltar atrás, oficializar um novo longa e colocar a cadeira de diretor a disposição de Rodriguez.

Comprometido com Machete, o mexicano preferiu assumir a cadeira de produtor e passar o bastão para o húngaro Antal Nimród (Assalto ao Carro Blindado, Temos Vagas). Na trama, oito humanos perigosos são abduzidos e levados até as florestas do planeta dos predadores para serem caçados por esporte pelos ETs parentes de Gilberto Gil.

Nesta nova versão duas novas tribos do alienígena serão vistas: uma menos evoluída que utiliza armas rústicas e outra mais tecnológica. Os novos predadores incluem falcoeiros, caçadores que usam cães de caça e um guerreiro gigante. Como o planeta onde os humanos são levados é uma reserva de caça, outras espécies igualmente ameaçadoras estarão ocultas nas florestas (uma espécie de Pandora dos pobres).

Durante o festival South by Southwest em Austin, Texas (cidade natal de Rodriguez), a dupla apareceu por lá para falar sobre o novo filme da franquia e mostrar o primeiro sneak peak do filme. Confira abaixo a prévia, que revela os alienígenas e todos os personagens principais (entre eles, a brasileira Alice Braga):

O filme chegará aos cinemas dos EUA em 7 de julho. No Brasil, em 23 de julho. No elenco estão Adrien Brody, Topher Grace, Danny Trejo, Alice Braga, Derek Mears, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Louis Ozawa Changchien e Laurence Fishburne.

Ainda em tempo: O Alien também voltará a ativa. Durante entrevistas para divulgar o novo Robin Hood, Ridley Scott, diretor de Alien, O Oitavo Passageiro, afirmou estar trabalhando no roteiro de uma nova sequência que se passará antes do longa original.