Espólio de Viagem: Los Angeles


Estou de volta ao comando do blog após uma pequena ausência de 15 dias. Antes de tudo, gostaria de iniciar este post agradecendo publicamente ao amigo Kronos que cuidou das atualizações neste período em que estive ausente. Valeu, cara!

Precisei ir até Las Vegas para uma convenção de negócios e aproveitei para, depois dos compromissos, dar uma esticadinha até Los Angeles, onde visitei alguns estúdios de cinema (Sony, Paramount, Warner, Universal) e assiti de relativamente perto a maior premiação do cinema: o Oscar.

Confiram abaixo algumas fotos deste emocionante viagem:

Hollywood Boulevard: Escadarias do Egyptian Theater, um complexo de cinema, shopping e bares a céu aberto vizinho ao Kodak Theater. Do outro lado da rua, o cinema El Capitan, propriedade da Disney, preparava-se para exibir Alice no País das Maravilhas de Tim Burton.

Sony Studios: Este cenário estava sendo preparado para Just Go With It, comédia com Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman. Não pude ver o elenco, mas me deparei com Will Smith e Tobey Maguire transitando pelos corredores do estúdio.

Batmóvel: A Warner Bros. guarda trancafiado numa garagem super-vigiada, doze veículos famosos utilizados em suas produções. Entre eles, o Tumbler dos filmes atuais do Batman.

Central Perk: A Warner também mantém intacto num galpão secreto, o cenário da cafeteria mais famosa da TV, onde os personagens de Friends se encontravam.

Soundstage da Universal: Fui convidado para bancar o dublador do King Kong e conhecer melhor como funciona a criação dos efeitos sonoros para uma película.

Guerra dos Mundos: Depois que Spielberg exigiu trabalhar com cenários em escala real, a Universal achou um desperdício destruir desmontar o set e transformou o lugar num item de visitação do seu parque de diversões.

Oscar’s Day: O Kodak Theater completamente incrementado e pronto para ciceronear os astros e estrelas da meca cinematográfica norte-americana (e algumas excessões).

Paramount Pictures: Esta cidade cenográfica serve constantemente de cenário para os filmes produzidos pelo estúdio que conta com 54 mil funcionários. A fábrica fake ao fundo foi usada nas filmagens de O Poderoso Chefão.

Câmera, Ação! Absolutamente incrível as monstruosas câmeras de cinema. Não captam o áudio e quase todos os seus comandos são manuais. Em alguns modelos maiores é preciso duas pessoas para operá-la (uma delas fica responsável apenas pelo foco e o zoom).

  • E ai cara blz?

    Suas fotos estão demais! Cara, deve ser incrível conhecer os estúdios de cinema! Show de bola!!! Curti muito as fotos!

    Abraços!

  • Fernando

    Muito Legal !!!
    Parabéns pelas fotos.

  • UAU! GETRO. Muito legal as fotos.

    Deve ser INCRÍVEL estar tão pertinho assim dos estúdios e ainda participar do Oscar.

    DEMAIS!!, E SEJA BEM VINDO DE VOLTA PARCEIRO .

    ABRAÇOS

  • Marcão

    Nossa, muito boas as fotos Getro… gostei de mais…. tem mais fotos aí para nos mostrar não?

    bem vindo de volta! abraços!!

    meu twitter : @MarcosBetim

  • Fernando

    Muito bom.

    Deve ter sido ótima experiência.

    Muito boas as fotos.

    • Valeu, pessoal. A experiência foi realmente fascinante, um sonho realizado. Grande abraço para vocês!

  • Realmente, excelentes fotos! O fotógrafo é realmente bom também! hahahaah!

  • HELEN CHOY

    ADOREI AS FOTOS!!! LINDAS, CRIATIVAS E SENSACIONAIS!!!