“Centurião”: os grandes épicos voltaram?

O longa medieval Centurion, escrito e dirigido por Neil Marshall (Abismo do Medo) teve o seu primeiro trailer divulgado no final de semana. Recheado de cenas de batalha eletrizantes e lutas sanguinolentas, o filme promete trazer de volta o clima dos grandes épicos.

A trama se passa no ano de 117 d.C. durante a invasão romana da região da tribo dos pictos, hoje conhecida como Escócia. Ao adentrar nos domínios bárbaros, a lendária Nona Legião é surpreendida e praticamente exterminada. Apenas 7 soldados sobrevivem e sob o comando do centurião Quintus Dias (Michael Fassbender, de Bastardos Inglórios e Fish Tank) tentam atravessar as densas florestas até alcançar a fronteira.

No seu encalço está a ex-bond girl, Olga Kurylenko (Quantum of Solace), uma guerreira picta que teve a língua cortada e a família morta pelos romanos, em busca de vingança contra os invasores. Confira:

O filme ainda não tem data de lançamento definida. Dominic West, David Morrisey, J.J. Feild, Noel Clarke e Riz Ahmed também estão no elenco.

  • ta com cara de mais um 'Rei Arthur' da vida. o trailer é interessante, mas sei la…
    vou pegar o embed do vídeo para postar no meu blog. abraço 🙂

  • makito

    O longa não é medieval. A idade média só começa por volta do ano 476 depois de Cristo.
    Muito provavelmente esse evento ocorreu no seculo 2 de nossa era e não em 117 a.c.

    • Grato pela aula de História, Makito.
      Desculpe a ignorância.

  • makito

    De nada Digerati, que isso, não sou nenhum professor de história apenas gosto de história antiga e quando sei alguma coisa, procuro ajudar na informação.
    Obrigado.