Home Listamania

Os 7 Melhores Filmes Sobre Abdução


Segundo os ufólogos, são quatro graus de proximidade com os extraterrestres, sendo o primeiro o avistamento do OVNI, o segundo a existência de provas, o terceiro um contato físico com os aliens e o quarto a abdução. Muitos internautas vão achar absurdo Contatos Imediatos de Terceiro Grau estar em último lugar. A questão aqui não é a qualidade da obra, mas o critério da lista. O filme tem apenas uma rápida cena de abdução e o roteiro se concentra mais nas investigações e nos avistamentos. Nenhum alienígena paralisa ou enfia sondas de qualquer tipo nas cavidades dos protagonistas!

7. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters of The Third Kind, 1977). Esta obra-prima é um exercício cinematográfico de muitos méritos, menos abdução. Entra nesta lista graças a cena onde o garotinho Barry Guiler (o ator mirim Cary Guffey) é levado – e devolvido – pelos aliens bonzinhos. Curiosidade: para conseguir reações mais genuínas do garoto, Spielberg pedia a um contra-regra para assustá-lo com uma máscara de gorila antes do inicio das gravações.

6. Os Esquecidos (The Forgotten, 2004): Inquietante suspense psicológico onde Julianne Moore interpreta uma mãe deprimida, atormentada pelas lembranças de seu filho, morto em um acidente aéreo. Sua dor se transforma em obsessão quando a imagem do garoto começa a desaparecer de fotos de família e vídeos caseiros. A premissa interessante poderia ter sido melhor aproveitada pelo inexperiente diretor Joseph Ruben, mas a presença de Julianne garante a sexta posição.

5. O Vôo do Navegador (The Flight Of The Navigator, 1986): Exibido a exaustão pelo SBT, o filme conta a divertida aventura de um garoto de 12 anos raptado por um objeto espacial, que navega por poucas horas. Quando retorna descobre que na verdade estava viajando à velocidade da luz e retornou seis anos após o desaparecimento. A NASA descobre e passa a estudar o garoto e a espaçonave. Os Estúdios Disney estudam uma refilmagem para 2012.

4. Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind, 2009): Misturando imagens ficcionais com reais, esta thriller assustador se apóia no apelo dos filmes “baseados em fatos verídicos” para destrinchar estranhos desaparecimentos ocorridos em uma pequena cidade no Alaska. Mila Jovovich faz o papel da psiquiatra que gravou em video os depoimentos (sob hipnose) das supostas vítimas de abdução.

3. Vampiros De Almas (Invasion Of Body Snatchers, 1956): Após voltar de um congresso para a sua cidade natal, médico se depara com diversas pessoas mantendo estranhos comportamentos. Incrédulo no início, ele descobre que tudo faz parte de uma invasão alienígena, que assume a forma dos humanos para conquistar seu objetivo. Teve diversas refilmagens, a mais recente em 2007 com Nicole Kidman.

2. Estranhas Criaturas (Incident in Lake County, 1998): Esta é uma versão de Atividade Paranormal com extraterrestres. Durante festa de aniversário numa fazenda isolada, jovem “documenta” com câmera VHS amadora, a captura e abdução de toda a sua família. Produção furreca com atores de terceiro escalão que convence (e assusta) bastante se você entrar no clima.

1. Fogo no Céu (Fire in The Sky, 1993): Baseado no estranho caso de Travis Walton, lenhador do Arizona, EUA, que em 1975 esteve desaparecido por cinco dias. Durante este período, seus colegas de trabalho que viram Travis ser levado por um OVNI, foram acusados de homicídio pela polícia local e obrigados a passar pelo polígrafo. Travis reapareceu cheio de fobias afirmando ter sido escrutado por todo tipo de sonda extraterrestre. A sequência claustrofóbica que mostra os exames médicos realizados no interior da espaçonave são de arrepiar.

Menção Honrosa: Taken (Taken,2002): Uma fantástica mini-série em 10 episódios produzida por Steven Spielberg que lembra muito os melhores anos de Arquivo-X. A trama começa nos anos 1940 e vai até o presente mostrando a história de três famílias unidas por abduções extraterrestres.

Comente usando o Facebook

44 Comentários

  1. Contatos de 4 grau é um dos mais assustadores que já vi; passei mal. É uma pena que é uma farsa; não é baseado em fatos reais. Os fatos nunca ocorreram de verdade (é o que dizem pela internet… vai saber né…)

  2. Como o tema é abdução concordo que em primeiro lugar fique com ” Fogo no céu”, justamente pela sequência que mostra a abduçao. Agora esse ” Os escolhidos” que todo mundo disse que tinha que ter na lista, ainda bem que não esta, o filme deixou a desejar, o filme foi pouco explorado, Et’s que nem apareceram ( so aparecem no escuro)… e com a partezinha final estilo ” 1408″…

  3. Os melhores até hoje não estão na lista – Sinais e Os Escolhidos (Dark Skies )!! contatos de quarto grau decepcionou e Destruiu o assundo com tanta farsa !!

  4. O melhor filme desses citados acima é Fogo no Céu, que é uma história real e intrigante, que deixa o telespectador curioso e impressionado, porque o filme passa tanta credibilidade que é impossível não acreditar na veracidade daquela história. Recomendo e digo que você vai ficar muitíssimo intrigado. Valeu!!!

  5. Faltou Intruders – Invasores de corpos que foi fantástico e trata muito bem desse assunto com cenas memoráveis.

  6. Oi minha irma me falou sobre um filme de abducao so q ela nao lembra o nome, gostaria de saber se vc sabe: conta a historia de uma mae q teve a filha abdusida e q sofre muito por isso, todos pensam q ela eh louca, eh em fatos reais e acho q no final do filme mostra a entrevista com a mae mesmo q tem uma aparencia horrivel de sofrimento! Por favor se souber me manda o nome por email, obrigada!!!

  7. Da listagem assisti 3: Os Esquecidos, Contatos de 4° grau e Fogo no Céu , que na miha opinião é o MELHOR. Também assisti Taken que também é muito interessante.Mas é claro que Arquivo X é INESQUECIVEL. :)

    Falando nesse asssunto, gostaria de perguntar se alguém lembra de um filme ou série que passou no sbt a muito tempo atrás, vou dizer + ou – como era: tinha um psicologo que encontrava com uma paciente que descobria que estava grávida, no inicio pensa-se que é do namorado dela mas no final descobre que a gravidez é fruto de uma ABDUÇÂO. Lembro vagamente que no final do filme ( ou série) , ela é apresentada a filha ( que é uma híbrida).

    Por favor quem lembrar do nome podde postar.Vlw.

  8. O filme número trÊs é conhecido como Invasores de Corpos, tendo passado divrsas vezes na TV nos anos oitenta e noventa, na versão feita nos anos setenta, com Donald Sutherland, e é a melhor de todas. A versao nova é mais fraquinha…

  9. Faltou o filme "Intruders"!!!! Baseado no livro homônimo de Budd Hopkins… Um dos melhores filmes sobre ufologia e abduções que eu já vi! Apesar que faz uns 14 anos que assisti! Mas que eu me lembre tem pelo menos o caso de uma mulher que é abduzida e fertilizada por ETs… Por fim, parabéns pela matéria!

  10. -Contatos de 4º grau é sem dúvida o mais próximo do real possível.Posso dizer isso porque já presenciei um contato e é exatamente igual.A produção está de parabéns(.Parece até que me entrevistaram para fazer o filme)…

  11. de todos esses filmes posso afirmar com certeza que fogo no céu não é so um filme mas aconteceu de verdade pois no mesmo ano e mas ou menos na mesma hora(entre 17:40 e 18:30) eu estava em cima de uma lage quando do nada uma forte luz acendeu sobre minha cabeça quando ohei para cima vi uma grande bola de luz de varias cores com medo deci da lage nas carreras quando cheguei au chão e olhei para cima a bola subiu em uma velocidade dificio de descrever na vertical ate sumir no espaço hoje com quase 49 anos pela primeira vez estou contado esta estoria

  12. Onde consigo o filme "Fogo no Céu". Só consegui um VHS queria ao menos uma cópia de DVD. Posso negociar.

  13. eu assistir contato de 4º grau e é bem intrigante mesmo,nao entendir me parece que nas abduçoes as pessoas ficavam tipo que possuida por uma força estranha que em determinada hora me parecia se a daquele coisa feia que eu nao gosto de falar o nome e tem uma cena em que na hora em que um esta possuido ele desafia a Deus eu nao sei se é bem isso pois eu nao quis nem quero rever o filme.

  14. vou diizer algo muito serio,por isso escolhi o anonimato da inernet,pois ao contrario poeriam ate me chamar de louco ,sou de minas gerais e mais ou menos a dois a meses atras a contar desta data,estava em minha casa era madrugada mais ou menos umas 3 horas,estava na sala assistindo tv,quando em algum momento me senti desacordado parecia estar paralizado nao podia me mexer e por mais que me esforçasse minha voz nao saia,um fato aterrorizante aconteceu derepente vi varrios vultos na sala,como se fossem fumaça,meus olhos ficavam ofuscados e nada conseguia ver,foi ai q senti uma forte dor em meus braços,era como se estivesse passando uma gilete na minha carne,logo apos isso so me lembro de ter voltado a consciensia e estava numa tempertura febria,levantei que ainda meio atortuado e fui tomar um banho,logo depois fui deidar,no dia seguinte assim que levantei notei uma leve dor em meu braço,foi ai que percebi uma cicatriz,que parecia tipo sinal de nascencia so q bem extenssa,naquele instante fiquei meio perdido no tempo sem saber o q era real ou se ainda estava sonhando,mais com o tempo e muitas pesquisas na internet de relatos ,comecei a acreditar que realmente nao estamos sozinhos no universso,nao sei se foram alienigenas ou alguma outra forma de vida,mas o que posso afirmar e q realmente a muitas coisas por nos seres humanos a serem esclarercidaso certez,ah eu tenho certeza que as autoridades governamentais sabem muito mais no que nos,mais nao divulgam,parem um pouco e pensem,sera que o ser humano tem tanta capacidade de desenvolver essa tecnologia que ai esta,….

    • Oi Fábio, entre em contato, gostaria de saber e falar mais a respeito do que ocorreu com vc.
      Abraços.
      Hoje é 25/08/2012.

  15. assisti a todos os filmes citados na lista…. é interessante de vez em quando nos questionarmos, sobre se estamos ou não sozinhos…. O sistema planetario e solar de nossa galáxia é gigantesco… será que somos tão superiores e bons assim a ponto de merecermos tão grandioso presente…. os fatos (reais ou imaginarios) estão aí…. somos nós que devemos acreditar e deixar de lado… eu acredito…. e você?

  16. Assistí "Fogo no céu" na década de 90. INESQUECÍVEL!!

    Vale a pena verificar nas locadoras. Gostaria de assitir novamente.

  17. realmente faltou INTRUDERS… que a proposito deveria estar em primeiro lugar na lista…

  18. Realmente intruders é m bom

    e aquela cena em que as criancinhas estão correndo e a que estava na frente vira e é meio et sei la é assustador

    Ah.. Eles vivem é m bom também e fez tanto sucesso que até foi lançado um jogo pra mega drive dos Simpsons zuando com a temática do filme

    Tem um episódio do linha direta da Rede Globo que falo sobre a operação prato

    Clarooo não esperem os mesmos recursos dos filmes mas explica o que aconteceu direitinho

    Ahhhh e falar de Taken é até covardia de tão bom que é

  19. Se é verdade os feitos do filme contatos do 4 grau eu não sei mais posso dizer que a parte da coruja é bem intrigante pois comigo o mesmo aconteceu mais ou menos no ano de 2000 e digo a abdução de alienigenas pode se considerar ser de anjos pois na bíblia Deus arrebatava seus apóstolos e os enviava a lugares distantes para que sua palavra fosse pregada, tá mais então qual a verdade sobre tudo isso o homem natural não vai descobrir pois assim foi dito …verão mas não compreenderão ouviram mais não escutaram… e mais os seus pensamentos não são os meus nem seus caminhos os meus a verdade é que quando vi esse filme fiquei aterrorizado da hipótese disso ter acontecido comigo e não poder me lembrar agoro estou a procura de psicólogo que faça hipnose pois o fato só pode ser considerado real se pode ser observado e assim quem sabe algo mais eu possa descubrir a verdade é que Deus é bom e não faria nada para nos machucar pois ele é o que é ponto final.

    • Contatos de 4º grau é filme com marketing viral.. igual Bruxa de Blair.. tudo mentira, não existe nenhuma referência real do que fora citado no filme. Inclusive, a Universal pagou algumas indenizações por isso.

  20. Olá! Acho que vc foi injusto em não citar o filme Intruders que também aborda a mesma temática. Muito similar ao filme contatos de 4°grau. Claro que há outros bem bacana que devem ser considerados como A ameaça que veio do espaço, Ameaça extraterrestre, Agente das sombras, invasores de corpos, Progeny, Eles vivem, O enigma do outro mundo, Contato, A invasão I e II e por aí segue…Valeu!

Deixe uma resposta: