Trilogia Millennium

A literatura policial sueca tem ao menos dois nomes contemporâneos bem-sucedidos de crítica e público, editados também no Brasil: Hakan Nesser e Henning Mankell. Mas nada se equipara ao sucesso de Stieg Larsson, cuja trilogia Millennium vendeu, desde o lançamento em 2005, quase três milhões de cópias somente na Suécia. A obra, editada em 35 países, chegou ao Brasil em setembro e já é uma das mais vendidas.

Na trilogia, Larsson espelhou boa parte de sua própria vida para criar o protagonista, Mikael Blomkvist, editor da revista Millennium. Ele é uma espécie de Poirot moderno, sempre as voltas com tramas cheias de reviravoltas. O que Larsson não poderia imaginar é que na vida real sua morte fosse contribuir com a aura de mistério e marketing em torno dos livros. O autor morreu repentinamente, aos 50, poucos meses após entregar os originais à editora Norstedts. Nem viu seu trabalho ser publicado.

E não é só em Hollywood que best-sellers ganham adaptações em celulóide. O primeiro capítulo da saga nórdica, Os Homens Que Não Amavam As Mulheres estreou na Suécia em fevereiro deste ano e já foi exibido em boa parte da Europa, com ótima recepção por onde passou, principalmente na Espanha. A versão cinematográfica do segundo livro, A Menina Que Brincava Com Fogo, também já foi lançada por lá. E a última, A Rainha do Castelo de Ar está agendada para fevereiro de 2010. Confira abaixo os trailers dos filmes:

Nenhuma distribuidora brazuca se manifestou até agora em lançar os longas por aqui. Para quem se interessou, o Submarino está vendendo os livros. Clique aqui para comprar.

  • Agora é sério o filme será lançado no Brasil em março de 2010. A Expectativa é grande e os comentários sobre o filme os melhores possíveis!

  • Pessoal o primeiro filme da trilogia Millennium vai estrear pela Imagem Filmes em Março de 2010.
    MILLENNIUM 1 – OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

  • Érica Oliveir

    Poxa Caio, tomara mesmos, pois os 3 livros são fantásticos e pelo que assistir dos traillers, os filmes também devem surpreender por aqui.

    Aguardo anciosa a estréia!!!

    Abraço

  • NEUZIMAR LINS

    COMECEI O 3º LIVRO HA 5 DIAS E JÁ ESTOU NA METADE!( E E´GRANDE VIU) ESTOU DEVORANDO-O. ESTOU SUPER ANSIOSA PELOS FILMES. UM ABRAÇO A TODOS

  • Érica Oliveir

    Então Neuzimar!!

    O livro é grande mesmo…rs, mas e aí vc já conseguiu terminar???
    Embora o final seja previsível, o Autor conseguiu me surpreender com relação a maneira de expor os fatos, prendeu minha atenção desde o vol. 1.
    To até sentindo falta…rs
    Já estou terminando de ler O Símbolo Perdido de Dan B., mas nada se compara a trilogia Millenniu.
    Só resta agora aguardar os filmes!!!!

    Abraço

  • Juliana

    Olá galera, nesse momentoe stou lendo A Rainha do Castelo de Ar e estou tao presa ao livro que fui obrigada a pesquisar se o filme estaria para lançar. Achei otimo a estreia ser tao proximo, estou louca para ver, e a Lisbeth é bem parecida com o que imaginei….ai que emoção….bjs a todos

  • Mari N.

    Oi , nossa muito de mais isso tudo !
    já estou terminando de ler o terceiro,
    e cada vez mais eu me apaixono…
    Mal vejo a hora de esse filme ser lançado *—*.
    :*

  • Tatiana Patriota

    Ain gente!
    já terminei a trilogia, e estou morreeendo de saudades.
    Alguém sabe falar sobre os possíveis millennium 4 e 5, que sofrem especulações que foram escritas por Stieg Larsson e entregues ao seu editor antes dele morrer?
    beijoos
    *–*

  • Amanda

    Ownnnnn, eu já li a triologia todinha, minha mãe me brigou por que eu virei a noite lendo o livro 1, detalhes detalhes

    vai ter o 4 e 5? nem sabia dessa, mas se tiver *sonhando-acordada*

    fiquei p da vida em saber que os filmes já estavam prontos e só faltou o pessoal querer dublar

    a Lisbeth não tá parecida com o que eu imaginei, eu achava que ela teria um cabelo parecido com o da rukia, ia ficar mais maneiro *carinha-pensativa*

    mas eu to feliz do filme já estar chegando, tomara que o seu sucesso não seja abafado pelo filme de alice no país das maravilhas

    P.S.:Já não era para o filme ter sido lançado?? A previsão era final de março..

    kisses kisses

  • Jamisson

    Os livros são expecionais..

    Os filmes são um lixo…. O filme teve o roteiro totalmente adapatado, coisas que no livro são maravilhosamentes descritos, nem sequer apareceram no filme….

    Desculpe as palavras, mas infelizmente os filmes ficaram uma porcaria… o terceiro filme então, foi o pior de todos….

    Se quiserem algo bom, apenas os livros….

  • vigorito

    Os Homens Que Nao Amavam as Mulheres irá estreiar nos cinemas no brasil no dia 15 de maio.. imperdivel.

  • Milena

    Não vai ter 4 e 5 não….acaba no 3…é trilogia…
    E é claro q é adaptado…imagina se fossem fazer igual o livro….esses livros são enormes..rsrs…

    Não vejo a hora de ver o filme….pirei lendo os livros..se a Noomi Rapace interpretar a Lisbeth bem….putss….quero só ver esses filmes..!!!

  • Samaellll

    A trilogia ter 4 ou 5 e boa…….não acho lixo, e radicalizar, tem que pensar que e um filme, tipo, o trabalho que elees tiveram no livro pra entender o codigo do diario e bem mais demorado no livro, da mas margem pra vc pensar e refletir, no filme e mais pa pum, porque e filme custa caro fazer cada segundo.

  • Karina

    Poxa, legal ter visto essa página ,nunca tinha ouvido falar nessa trilogia,tbm faz um tempão que não tiro um tempo pra ler, mas já achei os filmes na net, vou baixar pra ver.

  • Wasp

    O primeiro filme da trilogia, vai estrear no Brasil, pelas Imagem Filmes. Até aí, tudo ok.
    Mas apenas dia 25 de Agosto.

    • O primeiro filme teve um lançamento reduzido em algumas salas de cinema do RJ e SP no mês de maio.

  • gui

    Não terá 4 e 5. O autor morreu quando escrevia o quarto de uma série de dez livros. Parou na pág 200…
    Mesmo que outro autour pegasse pra continuar, eu não leria. Não seria a mesma coisa.

    Quero baixar esses filmes.

    E lembrem-se:
    O filme nunca se comparará ao livro.

    Eu, particularmente, gosto de ver o filme depois de ler certo livro para comparar como imaginei tudo descrito no livro. No caso, a Lisbeth tá exatamente igual o que eu imaginava.

  • carla aragao

    amei os livros o filme o melhor de tudo o que ja li ate hoje

  • UM DO MEUS LIVROS PREFERIDOS….entre a Sombra do Vento ele tambem entra……MARAVILHOSAMENTE BEM ESCRITO E TRAMADO…….chega choro de tao belo escritor que o Stieg foi e infelizmente morreu…..mas alguem ai sabe um site pra baixar o filme com legenda port? procurei um pokinho apenas mas nao axei nao..(de qualidade razoavel preferencialmente)….se alguem souber me amnda o linck porfavor por email???? plisss….xD….>.< porque nao lança no cinema no Brasil ¬¬ affs…..lança merda de crepusculo e isso que eh obra prima nada..vai entender a mente humana …¬¬

  • Saulo Henrique santo

    Caracas, sempre tive uma queda pela leitura e adoro ler livros que tenham continuação – fico presso até o fim da saga, é de mais.
    Quando li o 1º livro do Stieg fiquei facinado (5 dias vidrado, sem piscar,rssrss) e adquiri o 2º na mesma semana que também já se foi, só falta o 3º – em breve $$$.
    A historia é boa mas o nível das informações que são passadas é que vale realmente a pena.
    Recomendo com certeza absoluta!!!!!!!

    Passa ai o site para poder abaixar o filme….

  • Gabriela Melo

    li o primeiro livro e achei que a adaptação para o filme foi extremamente bem feita, faltam detalhes, claro, mas é impossível ficar realmente igual. estou lendo o segundo e estou muito curiosa pra ver se o filme se manteve com o mesmo padrão de qualidade.

  • elisiana

    entrei no site achando que era um seriado antigo chamado millenium
    adorei o filme os homens que nao amavam as mulheres.
    achei lisabet show
    o filme e rapido inteligente bem amarado e de facil comprencao

  • Anny

    Confesso que quando comprei Os Homens que não Amavam as Mulheres, não estava dando nada para o livro…Acebei passando o reveillon lendo de tão entusiasmada que fiquei.
    A Triologia é fascinante!!! Seria muito bom se tivesse dado tempo do Stieg Larsson escrever o 4 e 5….senti que algumas coisa no final do último ficaram no ar.
    Já emprestei os meu livros para as amigas. galera ta recomendadissimo para quem ainda não leu.
    Não consegui achar o filme se alguém poder enviar o link para o meu e-mail agradeço.

  • Edna

    Li a trilogia e ontem assisti o 1º filme, achei que foi muio bem feito, os atores foram perfeitos em sua interpretação, mas infelizmente o filme é muito rápido e por causa disso perdeu-se muito da história. Vou torcer para que seja lançada a trilogia em longa-metragens (tipo o senhor dos anéis), pois assim não perderemos o conteúdo das histórias.
    Aconselho a todos que gostam de leitura para não deixarem de ler esta trilogia, pq ela é simplesmente FANTÁSTICA!!!!
    abraços a todos.

  • selma

    os personagens parecem ter pulado do livro direto para o filme!!!! a lisbeth é igualzinha, impressionante!!! amei!!