Mais fúria e menos titãs no novo "Fúria de Titãs"


Você se lembra das terras onde o ciclope vagava (Simbad e a Princesa), esqueletos lutavam (Jasão e o Velo de Ouro) e cavaleiros laçavam dinossauros? Estas figuras faziam parte do universo de Ray Harryhausen, o mestre dos efeitos stop-motion que também estava por trás do Fúria de Titãs de 1981, seu último trabalho como animador: Deuses do Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais tornavam este espetáculo de imaginação uma aventura imperdível.

(In)felizmente Hollywood vem reciclando, rebootando e refilmando tudo que já foi feito de bom e ruim no passado (nem assim tão distante) e, as criaturas do mestre Harryhausen há tempos estava na mira dos executivos da Warner Bros.

O escolhido para comandar a nova versão foi o francês Louis Leterrier, diretor de O Incrível Hulk e Carga Explosiva 2. Sam Worthington, visto no recente O Exterminador do Futuro: A Salvação e astro do novo filme de Jim Cameron, Avatar, encarna Perseu. No papel de Zeus, que outrora pertenceu a Sir Lawrence Olivier está Liam Neeson.

Para quem não se lembra, o longa narra a história de Perseu, filho de Zeus, que embarca numa jornada perigosa onde precisa enfrentar a temível Medusa e o monstro Kraken (aquele mesmo que aparece em Piratas do Caribe: O Baú da Morte), a fim de salvar a Princesa Andrômeda, sua noiva. Fúria de Titãs estreia mundialmente em 2 de abril de 2010.

  • Henrique

    Eu vo abrir o cinema no dia 2 vo com a chave o/

    • O filme foi adiado para 21 de maio, Henrique…

  • Ivan Klein

    O filme original é um clássico dos anos 80. Lembro-me quando passou no Supercine, eu adorei aquele monstro, o Kraken e a corujinha metálica, que se exprimia à la RD-D2. Vou ver esse filme, mas acho difícil que ele supere a versão original,mesmo com toneladas de efeitos digitais (argh!!!)