Nicolas Cage é fanático por histórias em quadrinhos. Isso, todo mundo sabe. Será que o sujeito também curte feitiçaria? Ou será o seu agente? Talvez isso explique porque o ator está envolvido em duas grandes produções sobre o assunto que estreiam ainda este ano…

Em 2006, ele já havia protagonizado a refilmagem The Wicker Man (O Homem de Palha no original, O Sacrifício na refilmagem), onde encarnou um detetive que viaja para uma ilha isolada da costa do Maine, EUA, com o intuito de investigar o desaparecimento de uma jovem. Acabou virando churrasquinho num sacrifício, promovido pelas bruxas do local.

Em O Aprendiz de Feiticeiro, longa produzido por Jerry Bruckheimer, Nick é Balthazar Blake, um mestre feiticeiro nos dias de hoje em Manhattan, tentando proteger a cidade do seu arqui-inimigo, Maxim Horvath (Alfred Molina). Para ajudá-lo, recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum que desconhece seu potencial mágico. Blake faz o jovem passar por um “treinamento intensivo em magia” (sete anos de Howgarts em pouco mais de 40 minutos) no intuito de prepará-lo para uma batalha contra as forças das trevas entre os prédios modernos de Nova York. O enredo lembra bastante a Graphic Novel “Os Livros da Magia”, escrita por Neil Gaiman e desenhada por Jeff Jones.

Confira o teaser, cheio de explosões e efeitos visuais que chega ao Brasil em 6 de agosto:

Para a Lionsgate, Cage fez Caça As Bruxas (Season Of The Witch), longa passado na França do século XIV, onde ele intepreta um cavaleiro responsável por escoltar uma bruxa suspeita de causar a peste negra, até um isolado monastério. Que curriculum oculto invejável! Assista abaixo a prévia que estreia por aqui em 22 de outubro:

Como diz aquele ditado espanhol: “Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay! ” Talvez com tanta magia ao seu redor, o ator faça aparecer os mais de 6 milhões de dólares em impostos que deve a Receita Federal dos EUA.