"Lutas, O Filme": Animação made in Brasil

Nem só de animações gringas vive o nosso cinema. Luiz Bolognesi conhecido pelos roteiros de Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade (ambos dirigidos por Laís Bodanski) está finalizando a produção de Lutas, O Filme, animação 2D brazuca produzida em parceria entre a Buriti Filmes, a Gullane Filmes e a Litghstar Studios.

Apesar do título remeter a um filme de pancadaria, a trama está mais para ficção cientifica: Em quatro episódios, o roteiro narra os momentos mais marcantes da história do Brasil, sob o ponto de vista de um sujeito que vive há 600 anos (Selton Melo), desde as brigas indígenas, o descobrimento, a escravidão, a ditadura militar, até o domínio do narcotráfico nas grandes cidades. É quando ele reencontra Janaína (Camila Pitanga), sua grande paixão de um passado distante, agora no corpo de outra mulher.

O longa ainda não tem data de estreia, mas um preview já caiu na rede para deixar os entusiastas de animação e do cinema nacional ansiosos. A temática adulta do trailer deixa claro que esta não uma obra direcionada ao público infantil. Confira:



  • Parece beeeem promissor… E essa trilha à lá "Sweet Dreams" é famosa. hahaha!

  • Tárbes Carval

    É o Brasil atuando em diversas áreas do cinema e artes, desde o investimento em seriados até as animações. Muito bom!

  • o roteiro parece com o livro "As Aventuras de Tibicuera" de Érico Veríssimo…
    é…

  • Evandro Freitas Siqu

    Alquem sabe como está o Filme e quando vai aos CINEMAS?