10 Melhores Crianças Malvadas do Cinema

10 Melhores Crianças Malvadas

Os critérios básicos levados em conta para elaborar esta lista, salvo raras exceções, foram genética e fenômenos paranormais. Alguns fantasminhas ficaram de fora, não só pela qualidade (leia-se intensidade dramática) de suas aparições nos filmes, mas também por não serem assim tão “malvados” e só assombrarem porque desejam descansar em paz.

10. Esther (A Orfã, 2009):  Esther é uma menina russa de 9 anos que é adotada por um casal traumatizado pela perda de um bebê. Aos poucos, vai mostrando suas garras e passa a aterrorizar o casal. O filme dirigido pelo catalão Jaume Collet-Serra não é lá essas coisas, mas a interpretação da novata  Isabelle Fuhrman, garantem ao menos o décimo lugar.

9. As Crianças de “Amaldiçoados” (The Children, 2008): Longa britânico onde pais e filhos vão passar o feriado de Natal numa cabana isolada e as crianças contraem uma espécie de vírus que as transformam em mini serial-killers incontroláveis. Inspirado livremente no clássico sessentista A Aldeia dos Amaldiçoados.

8. As Crianças de “Eles” (Ils, 2006): Grupo de “tranca-ruas” decide apavorar e matar casal de franceses que vive num enorme casarão afastado do centro de Bucareste, na Romênia. Brincadeira nada agradável que, para piorar, é baseada em fatos reais.

7. Samara Morgan (O Chamado, 2002): Incompreendida por seus pais, Samara (Daveigh Chase) foi jogada no poço de uma velha fazenda onde sobreviveu por sete dias. Depois disso, sua alma usou a habilidade de fotografia espírita para gravar sua história e sofrimento numa fita de vídeo que traz a morte para quem a assiste. Apesar de aparecer pouco no filme, quando surge, é garantia de sustos.

6. Gage Creed (Cemitério Maldito, 1989): O garotinho Miko Hughes, é uma criança que morreu e foi enterrada em um cemitério indígena amaldiçoado. Gage volta como um zumbizinho assassino que não respeita os mais velhos.

5. Rhoda Penmark (The Bad Seed, 1956): Numa época em que o cinema ainda era inocente, o diretor Mervyn LeRoy deu vida ao conto de Maxwell Anderson, onde a aparente doce garotinha vivida pela fantástica Patty McCormack é capaz de mentir, roubar e até matar. Com um instinto assassino herdado de sua avó, a loira elimina outras garotas impiedosamente por motivos fúteis, como brinquedos e medalhas. A interpretação rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

4. Isaac Chroner (Colheita Maldita, 1984): Salvam-se desta irregular adaptação de um conto homônimo de Stephen King, a bela Linda Hamilton (Exterminador do Futuro) e o garoto John Franklin no papel de um pastor mirim, líder de uma seita pagã que é responsável pela morte de dezenas de adultos sob seu comando.

3. Henry Evans (O Anjo Malvado, 1993): Macaulay Culkin cansado da fama de “garoto bonzinho” que ganhou depois da série Esqueceram de Mim, aceitou participar deste suspense ao lado de Elijah Wood. Aqui ele é um psicopatinha que incita o primo Frodo a fazer as piores artes, tipo, jogar um boneco de uma ponte no meio de uma rodovia.

2. Regan MacNeil (O Exorcista, 1973):  A personagem de Linda Blair levita, vira a cabeça 360 graus e até usa um crucifixo para masturbar-se em uma das cenas mais famosas do longa. Só não ocupa o primeiro posto porque fez tudo isso possuída pelo demo e o filho dele já ocupou o trono. O filme foi vencedor de dois Oscars e os efeitos especiais usados marcaram a época.

1. Damien Thorn (A Profecia, 1976): Adotado por um casal americano que perdeu o filho durante o parto, Damien revela ser uma “criança problema” desde cedo, provocando inquietude e morte por onde passa. O que seus pais não sabem é que ele é o demônio encarnado com o número 666 tatuado na cabeça e tudo.

  • Gostei muito da lista. Só tem criança peste. Se bem que uma delas pode ser desclassificada.

    • Ola Dmitry! Gostaria de saber qual das crianças vai levar "bomba" na sua opinião.

    • Concordo rsrs

  • lincoln

    Só faltou a gangue de crianças que aparecem nos 2 filmes do Albergue

  • É mesmo, faltou o grupo de crianças do Albergue!

    Por falar em crianças encapetadas… o proximo podcast bem que poderia ser sobre filmes de terror!! Eu bem quero participar!
    =)

  • Alzemir Jr.

    Tinha um filme que eu me tremia de medo qndo era cca, era de uma cidadezinha q todas as mulheres engravidavam de uma vez depois de terem repentinamente dormido. Dae todas as criancas nascem parecidas cabelo quase branco e uns poderes paranormais.. e as criancas eram do mal.

    • Cidade dos Amaldiçoados, Alzemir. As crianças eram filhos de extraterrestres!

      • James

        essas crianças são as mais sinistras de todos esses.

  • Medo, Muitoo Medo da Samara e do Damien.
    Uma que também me assusta é a Emily de Amigo Oculto.

  • Quando eu era criança, bem novinha assisti um filme em que os pais e suas 2 filhas gemeas saiam de carro, uma das meninas amarrava os cadarços dos sapatos da outra que por causa disto morreu quando nao conseguiu sair do carro que bateu e depois explodiu pouco depois.
    Entao a menina que sobreviveu ficou sendo assombrada pela irma morta. (que eu me lembro era uma peste!)
    PS: Eu fiquei com medo da MINHA irmã gêmea por muito tempo!! nem dormia mais com ela! rsrs
    Alguém lembra deste filme?

  • lucas

    E squeceu de O grito???

    • Fala sério, Lucas?! Vai me dizer que vc ficava com medo daquele menininho arrotando?

  • Kathy

    Esther, as irmãs não eram gêmeas e o nome do filme é Não Adormeça (Don't go to sleep), de 1982. E eu acrescentaria à esta lista o psicopata mirim do filme The Other, que rouba um anel do irmão gêmeo morto e mata até um bebêzinho afogado…Medo!

  • Johnes César

    Faltou uma outra peste muito cruel, Mikey de Brian Bonsall, do filme MIkey(1992), aquele era um garotinho muito cruel que matata todas as familias adotivas por onde ele passava, o filme seria uma triologia, mas foi cancelada sendo apenas um único filme, porém aquele garoto era a maldade em forma de criança.

  • Ana

    Faltou o clássico espanhol: Quien puede matar un niño?

    Tem uma menina com cara de sádica que me deu arrepios…

  • As listas podiam ser do 10º lugar pro primeiro. Criaria uma "tensão" pelo topo da lista.. sei la, apenas minha opiniao mediocre.

  • No "Efeito Borboleta", o irmão da Kayleigh, o Tommy Miller também é muito malvado, só não em algumas partes, mas na maioria sim, ele sai matando cachorro, colocando dinamite na caixa de correio, e tudo mais… acho que ele devia estar na lista.

  • celso

    tem um filme em preto e branco que assisti quando era criança. Um casal de crianças, recebe uma nova babá, só que elas são estranhas e a babá passa a ver vultos e ouvir coisas. que filme é mesmo? Lembro da cena de uma velha na cadeira de balanço, hehe, nem dormi nesse dia

    • Pô, Celso. Este aí eu não me recordo. Mas parece interessante. Se você lembrar do título, posta aqui para a gente!

  • celso

    eh, talvez seja "As Crianças", ou algo parecido, vou pesquisar na net, um abraço

  • Beatriz Saldanha

    O filme de que o Celso falou deve ser OS INOCENTES, de 1961. Clássico absoluto do horror, baseado em Henry James e roteirizado por Truman Capote e William Archibald.

  • Beatriz Saldanha

    Ah, se você acha que o cinema dos anos 50 era inocente, experimente ver os filmes de gângsteres dos anos 30. Ou mesmo os da Mae West, hehe.

    • Expressei-me mal, Beatriz. Estava me referindo aos filmes infantis. Quem já viu The Public Enemy com James Cagney, sabe que a coisa era barra pesada naquela época.

  • palisson

    Brian é o melhor ator que interpretou o filme cheque em branco.

  • joao figinbinks

    Faltou a orfã que inspirou Susane von Hittofeen, Marian das Chiquititas..

  • Johnes César

    Não tenho certeza, mas falta um filme de uma mulher que se casa com um homem que tem um filho, se tornando madrasta deste, o garoto é estranho, mas não é nada bom, causando terror a ela e a todos a sua volta, me ajudem a lembrar, pois não sei como se chama esse filme.

  • weaslane barbosa

    eu tenho uma prima que tem dois.

  • João Felix

    Faltou a menina maldida de "Caso 39" Jodelle… aff

  • Terror… Ista

    Acho q a Samara deveria estar numa posição mais alta. Me surpreende a primeira posição. Nunca assisti a versão original do filme, mas se for tão ridiculo quanto o remake… (e certamente é). Esse filme: A Profecia, foi uma decepção, aff… Péssimo! A pior parte é a historinha idiota q o filme conta sobre filho do demonio e bla bla bla, nem lembro mt bem mais, filme ruim eu deleto da memoria…

  • Rômulo S. Brandão

    O damien realmente é o mais assustador. Apesar do menino não falar uma frase inteira (um grande erro, para mim), ele mete medo só de fazer aquela cara de buldogue malvado. Só ele mesmo consegue ser "fofinho" e maléfico ao mesmo tempo. Ah, e o q dá mais medo nele é quando ele faz uma expressão de raiva nos olhos, nem precisa falar mt né. O atorzinho q interpretou o damien está de párabéns.

  • Luana *foda*

    Eu sabia q o filme (“O erxosista”) ia estar dentro desses melhores,em 1 ou 2 lugar!! D ++ 😉

  • Vinícius Rodrigues

    E o Caso 39? Se bem que aquela menininha dava mais nos nervos do que medo né.

  • Rafael Aragão

    ow! olhem o que o victor falou eh verdade. essa safada eh uma coroa!

  • Esther Hanna

    eu assisti o filme ” eles” é achei foda porém não acho nada sobre o crime real que inspirou o filme… se alguem achar pode me enviar por favor..