Cinema 3D, breve em sua casa
Enquanto a indústria do cinema aposta no 3-D estereoscópico para tirar as pessoas de casa e colocá-las de novo no cinema, as produtoras de sistemas de entretenimento doméstico correm atrás da mesma tecnologia.
Ainda um protótipo, a TV Cinema 21:9 3D foi uma das atrações da Philips na maior feira de eletrônicos de consumo a IFA (Internationale Funkausstellung) que aconteceu na semana passada em Berlim, Alemanha. Além de contar com o formato que segue a proporção dos filmes, ela é capaz de exibir imagens em 3D. É necessário usar óculos especiais, como na maioria dos cinemas com a tecnologia.
O aparelho é um avanço em um dos principais modelos lançados pela marca em 2009, a Cinema 21:9. Já à venda na Europa por 3.999 euros e com previsão de chegada no Brasil em 2010, a TV de 56″ Full HD elimina as barras pretas comuns em filmes vistos no formato 16:9 e garante 30% a mais de imagem.
A Sony e a Panasonic também anunciaram televisores com suporte aos recursos de 3-D com óculos especiais de alta definição. Ambos os aparelhos chegarão às lojas em 2010.
A Panasonic lançará a Full HD 3D Home Theater System, com tecnologia de plasma, 1080p e leitor de Blu-ray. A campanha de lançamento começará juntamente com a estreia de Avatar nos cinemas, filme da 20th Century Fox que empregou tecnologia experimental da própria Panasonic.
Já a Sony anunciou que implementará o 3-D dentro de sua linha Bravia, com Full HD 1080p 3D e aparelhos externos atualizados para a tecnologia imersiva, como leitores de Blu-ray, computadores VAIO e o PlayStation 3 (que terá suporte a games 3D).
Fontes: Omelete e UOL Tecnologia
Gostou? Talvez você se interesse por:
Se você gostou (ou não) deste artigo, escreva um comentário ou assine nosso RSS Feed e fique antenado nas novidades do Blog do Getro.
















