Novo filme de Jackie Chan direto em DVD


Shinjuku Incident, o mais novo filme de Jackie Chan será lançado no Brasil nesta quarta-feira (05 de agosto) onde chega diretamente para o mercado de Home Video. A produção, que por aqui vai se chamar O Massacre no Bairro Chinês, terá distribuição em DVD da pavorosa Califórnia Filmes.

A trama é centrada na vida de imigrantes chineses que viviam no Japão no início da década de 1990. Jackie faz Steelhead, um sujeito comum que vive ilegalmente no país e acaba se tornando assassino contratado pela Yakuza.

Proibido na China em função de algumas cenas de violência, Shinjuku Incident traz o astro das artes marciais em seu primeiro papel dramático, com direito a cena de sexo e tudo. O diretor Derek Yee tentou editar o filme para que ele passasse pela rigorosa censura chinesa, porém, a história acabou sendo prejudicada.  “Nós tentamos cortar as cenas violentas para ficar de acordo com as exigências do mercado chinês, mas os produtores que convidei para assistir acharam a versão incompleta”, afirmou.

Pelo visto, se os chineses quiserem assistir a obra, terão que provar do próprio veneno e comprar o filme na pirataria. Não que eles tenham essa crise de consciência, mas para uma película que custou cerca de U$ 25 milhões (valor considerado elevado para os padrões asiáticos), deixar de entrar pela “porta da frente” em seu país de origem, um mercado com mais de um bilhão de consumidores, é atirar no pé.

  • Olá Getro,

    Tudo bom? Recebi o endereço do seu blog através da clipagem da California Filmes, e escrevo para poder manter uma comunicação para melhorar o desempenho da empresa. Críticas construtivas são bem vindas e gostaria de manter um dialogo com você, para saber o porque considera a California "pavorável".

    Estou a disposição! Obrigada!

    • Ola Paula. Na verdade, é pavorosa, ao invés de "pavorável". Os DVDs lançados por vocês tem as taxas de bit-rate (compressão) altas, os menus feios, trailers "automáticos" e a qualidade da imagem fica anos luz atrás das majors americanas.
      Minha opinião vem de outros filmes lançados por vocês no passado, então, se a coisa melhorou nos últimos meses e eu estiver sendo leviano em relação a este filme de Jackie Chan, mil perdões.

  • nazare lucia

    EU comprei este filme do jackie chan, mas confesso nao assisti,quer dizer;assisti so o começo. achei muito violento,nao tem nada haver com seus filmes. olha, que sou super fa dele.entao sinseramente;nao consegui assisti.depois soube q era uma historia da imigraçao chinesa.mesmo assim.nao consigo ver o filme. obrigada! mas sou super fa de d+!!!beijos.na.