Shinjuku Incident, o mais novo filme de Jackie Chan será lançado no Brasil nesta quarta-feira (05 de agosto) onde chega diretamente para o mercado de Home Video. A produção, que por aqui vai se chamar O Massacre no Bairro Chinês, terá distribuição em DVD da pavorosa Califórnia Filmes.

A trama é centrada na vida de imigrantes chineses que viviam no Japão no início da década de 1990. Jackie faz Steelhead, um sujeito comum que vive ilegalmente no país e acaba se tornando assassino contratado pela Yakuza.

Proibido na China em função de algumas cenas de violência, Shinjuku Incident traz o astro das artes marciais em seu primeiro papel dramático, com direito a cena de sexo e tudo. O diretor Derek Yee tentou editar o filme para que ele passasse pela rigorosa censura chinesa, porém, a história acabou sendo prejudicada.  “Nós tentamos cortar as cenas violentas para ficar de acordo com as exigências do mercado chinês, mas os produtores que convidei para assistir acharam a versão incompleta”, afirmou.

Pelo visto, se os chineses quiserem assistir a obra, terão que provar do próprio veneno e comprar o filme na pirataria. Não que eles tenham essa crise de consciência, mas para uma película que custou cerca de U$ 25 milhões (valor considerado elevado para os padrões asiáticos), deixar de entrar pela “porta da frente” em seu país de origem, um mercado com mais de um bilhão de consumidores, é atirar no pé.